MMA
None

SUPERLUTA

Pai descarta atos racistas de McGregor a Mayweather: 'Cor da pele não está em jogo'

Irlandês gerou polêmica com comentários durante turnê promocional da luta

postado em 18/07/2017 14:45 / atualizado em 18/07/2017 14:58

Mike Stobe/AFP

Durante a turnê promocional da superluta de boxe, que passou por Los Angeles, Toronto, Nova York e Londres, na semana passada, Conor McGregor foi acusado de fazer comentários racistas sobre o adversário Floyd Mayweather. O irlandês chegou a se defender, mas gerou ainda mais polêmica ao declarar que era ‘negro da metade do umbigo para baixo’ e movimentar os quadris como ‘presente às minhas belas fãs femininas negras’. O ‘Notorious’ também tentou ironizar o rival com a expressão ‘dance para mim’, que era usada pelos escravistas, nos Estados Unidos.

O pai do irlandês, Tony McGregor, descartou qualquer tipo de discriminação nos comentários do filho e retirou a questão racial do badalado duelo.

“Conor McGregor não é racista. Esta luta não é sobre raça, é sobre habilidade e técnica. Aliás, acho que raça não importa em nenhuma luta. A cor da pele é imaterial. A vitória é o que Conor busca. Ele é imperativo, e essa é a única coisa que eu diria sobre isso. Conor, absolutamente, não é racista. A cor da pele não importa. Dois combatentes jamais entrariam no ringue com a questão da cor da pele em jogo. Absolutamente não. É uma questão de luta, não de raça”, declarou o Tony McGregor, em entrevista ao MMA Fighting.

Conor McGregor e Floyd Mayweather se enfrentam em 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Principal estrela das artes marciais mistas na atualidade, o irlandês fez história ao se tornar o primeiro campeão do UFC em duas categorias ao mesmo tempo. Ele irlandês conquistou os cinturões dos pesos pena e leve com nocautes devastadores sobre José Aldo e Eddie Alvarez, respectivamente. Já Floyd Mayweather, invicto no boxe, volta de aposentadoria em busca da 50ª vitória na carreira.

Tags: conor mcgregor floyd mayweather ufc superluta boxe coletiva racismo