MMA
None

UFC

UFC tem chance de ouro para mineiro, revanche por cinturão e volta de 'bad boy'

Borrachinha, de Contagem, encara cubano para seguir rumo ao title shot

postado em 17/08/2019 00:51

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>
Um dos eventos mais esperados da temporada de verão nos Estados Unidos, o UFC 241 promete abalar as estruturas do Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, neste sábado (a partir das 19h15 de Brasília). Entre as 12 lutas da programação, algumas são muitos esperadas pelos fãs. Os mineiros, em especial, terão as atenções voltadas para Paulo Borrachinha, que enfrentará o cubano Yoel Romero, no card principal, em busca de uma futura chance de disputar o cinturão peso médio.

Em alta, com quatro vitórias em quatro lutas no UFC, todas por nocaute técnico, Borrachinha é uma das esperanças brasileiras na divisão até 84kg no futuro. Com mãos pesadas e língua afiada, além do vigor físico dos 28 anos, o lutador nascido em Contagem terá pela frente um grande desafeto. Mais experiente, Romero, 42, para muitos será o grande desafio do mineiro no MMA até agora.

Borrachinha sabe que o cubano é o último obstáculo para uma futura disputa de cinturão no peso médio. Em sétimo no ranking, ele busca manter o embalo diante do atual número dois no top 15, para depois aguardar o desfecho do confronto de campeões entre Robert Whittaker, o linear, e Israel Adesanya, o interino, em Melbourne, que apontará o dono oficial do cinturão.



Apesar da rivalidade, acirrada por troca de farpas e provocações nos últimos meses, Borrachinha e Romero evitaram o clima de tensão nas encaradas do Media Day e da pesagem, antes do evento. Nesta sexta-feira, os dois foram para a balança e passaram sem problemas: o mineiro atingiu 84,4kg, no limite permitido, e o cubano alcançou 83,7kg. Eles se olharam com respeito e seriedade, mas o mineiro mandou o recado: "Fiquei um ano treinando a parte física e técnica, cheguei no peso e estou mais forte, evoluí. Vou lutar com quem eu queria e isso é o mais importante."

"Quem tem boca fala o que quer. Ele disse que eu caí no doping, mas não houve nada disso. Depois, voltou atrás e disse que ouvir falarem isso, criou uma polêmica. Eu passei por todos os testes, nenhum deu positivo. Vocês podem esperar que eu vou nocauteá-lo antes do terceiro round. Eu quero buscar o meu bônus", frisou. 

Revanche pelo cinturão


Na luta principal do UFC 241, Daniel Cormier, campeão peso pesado, concederá revanche a Stipe Miocic. DC conquistou o cinturão diante do lutador oriundo de Cleveland, em julho do ano passado, com nocaute logo no primeiro round. Enquanto o dono do título espera se consolidar no topo, o agora desafiante busca dar o troco e reconquistar o antigo posto. Na encarada da pesagem, os dois se respeitaram em meio a muita seriedade e certo clima tenso.



Bad boy de volta


No coevento principal, pelos meio-médios, Anthony Pettis, ex-dono do cinturão dos leves, quer mostrar que a má fase é passado. Mas ele terá que passar pelo polêmico Nate Diaz, trocador nato e que volta depois de afastamento de três anos, desde a derrota para Conor McGregor na revanche, em agosto de 2016. O 'bad boy' californiano voltou a causar no treino aberto, quando acendeu cigarro de maconha ao entrar em cena e alegou que a substância era CBD, usada em fins medicinais. 


UFC 241


Sábado, 17 de agosto
Honda Center, em Anaheim (EUA)
Horário: 19h15 (de Brasília)

Card principal
Daniel Cormier (107,3kg) x Stipe Miocic (104,6kg) - cinturão peso pesado
Anthony Pettis (76,9kg) x Nate Diaz (77,1kg) - MEIO-MÉDIOS 
Yoel Romero (83,7kg) x Paulo Borrachinha (84,4kg) - PESO MÉDIO
Gabriel Benitez (66,2kg) x Sodiq Yusuff (65,8kg) - PESO PENA 
Derek Brunson  (84,4kg) x Ian Heinisch (84,1kg) - PESO MÉDIO

Card preliminar
Devonte Smith (70,8kg) x Clay Collard (70,5kg) - PESO LEVE
Raphael Assunção (61,7kg) x Cory Sandhagen (61,7kg) - PESO GALO
Christos Giagos (70,3kg) x Drakkar Klose  (70,5kg) - PESO LEVE
Manny Bermudez  (63,5kg) x Casey Kenney (63,1kg) - PESO CASADO (ATÉ 63,5KG)
Hannah Cifers (51,9kg) x Jodie Esquibel (52,6kg) - PESO PALHA
Kyung Ho Kang (61,7kg) x Brandon Davis (61,7kg) - PESO GALO
Sabina Mazo (57,2kg) x Shana Dobson (56,5kg) - PESO MOSCA

Tags: Nate Diaz Stipe Miocic Daniel Cormier UFC 241 revanche romero borrachinha cinturão ufc anaheim