MMA
None

UFC

Reanimado após perda do pai, Khabib manda recado ameaçador a rival no UFC

Russo promete 'afogar Justin Gaethje em oceano profundo'

postado em 05/08/2020 19:01 / atualizado em 05/08/2020 19:57

(Foto: Ethan Miller/AFP)

Depois da perda do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, por causa de complicações decorrentes da COVID-19, no começo de julho, na Rússia, Khabib Nurmagomedov se manteve em silêncio durante um tempo. Entretanto, logo após ter a luta contra Justin Gaethje anunciada para o UFC 255, em 24 de outubro, ainda sem local definido, pelo cinturão peso leve (70kg), o russo interrompeu o luto e já mostrou o quanto está motivado para enfrentar o campeão interino da divisão.

Nas redes sociais, Khabib elogiou o norte-americano, que conquistou o título interino diante de Tony Ferguson. Mas o Eagle (Águia), como é conhecido o lutador nascido no Daguestão, mandou uma mensagem em tom ameaçador para o desafiante, mostrando que já se recuperou do luto pela perda do pai.
 
“Justin é um cara muito legal e um bom oponente para mim, mas quando o octógono fechar, ele tem de estar pronto não apenas para uma luta de boxe. Não sou Dustin (Poirier) ou Tony (Ferguson). Vou levá-lo ao oceano mais profundo e afogá-lo”, escreveu Khabib, em resposta a vídeo postado por Joe Rogan, comentarista do UFC, mostrando o treinamento de Justin Gaethje na trocação.



Khabib, que chegou a ter o retorno ao octógono posto em dúvida por companheiros de equipe na American Kickboxing Academy (AKA), como Daniel Cormier, não só foi confirmado pelo presidente do UFC, Dana White, como também teve o futuro comentado pelo chefão. O dirigente disse que o russo poderá se despedir, na que seria a 30ª luta na carreira, diante do ex-campeão dos meio-médios (77kg) e médios (84kg), o canadense Georges St-Pierre, aposentado desde 2017. 

 Invicto, com 28 vitórias consecutivas no MMA, Khabib vai encarar Gaethje, que faturou o título interino dos leves diante de Tony Ferguson, no UFC 249, em maio passado. O norte-americano tem cartel de 22 triunfos e duas derrotas como profissional.

Tags: cinturão dana white UFC peso leve khabib nurmagomedov eagle justin gaethje UFC 255