MMA
None

UFC

Presidente do UFC elogia atuação de Adesanya contra Borrachinha: 'Domínio do ano'

Dana White admitiu que estranhou postura do mineiro na luta

postado em 27/09/2020 17:24

(Foto: Reprodução/UFC)

Depois da contundente vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Paulo Borrachinha, na Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, Israel Adesanya ganhou mais moral que nunca com o chefão Dana White. O dirigente elogiou muito a exibição do nigeriano, que manteve o cinturão peso médio com domínio absoluto diante do mineiro, desafiante.

Na coletiva depois do UFC 253, o presidente da organização foi perguntado se estava decepcionado com a atuação de Borrachinha, que só resistiu até os 3min59 do segundo round. O dirigente valorizou muito a contudência de Adesanya, tanto que premiou o campeão com bônus de US$ 50 mil (R$ 278 mil na cotação atual) pela 'performance da noite'.

Dana White, que antes promovera o combate principal do UFC 253 como 'luta do ano', até renomeou o duelo para 'domínio do ano', diante da superioridade do campeão. O dirigente, porém, admitiu que estranhou um pouco a conduta de Borrachinha nos dois rounds, principalmente pela forma como o mineiro pulverizou os quatro primeiros adversários na organização. 

"Bem, lá se vai a luta do ano, mas foi o domínio do ano. Foi estranho porque, se você olhar para todas as outras lutas que Costa (Borrachinha) teve, ele entra e vai atrás das pessoas, como se eles devessem dinheiro a ele. E eu acho que ele acertou um jab nessa luta. Não tentou o clinch na grade, não tentou colocar pressão, continuava andando de volta para o centro do octógono. Muito estranho”, ponderou Dana White

O mandatário do UFC disse que a projeção era de um confronto muito disputado, se possível até o fim do quinto round. Mas ele destacou a performance de Adesanya. “Deveria ter sido uma luta muito mais difícil. Mas você não pode ficar decepcionado quando você tem alguém tão talentoso como Adesanya, e ele entra lá e impõe sua vontade e literalmente destrói um cara tão bom e tão duro como Costa. Você não olha a luta e diz: ‘Oh, eu acho que Costa não era tão bom assim’. Não, Costa é muito bom. Mas Adesanya o abateu esta noite. Deu uma aula e o destruiu. Você não pode ficar chateado com isso”, comentou. 

Tags: cinturão Dana White UFC israel adesanya Ilha da Luta UFC 253 Borrachina