Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Assistente do Olimpia exalta técnica do Atlético, mas diz que Newell's seria 'duro'

Iván Almeida disse que tática de jogo do time argentino é mais difícil de ser encarada

postado em 11/07/2013 20:02 / atualizado em 11/07/2013 20:34

Atlético e Olimpia decidirão nos dias 17 e 24 de julho o título da Copa Libertadores. A primeira partida da final será disputada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, enquanto o jogo da volta está previamente marcado para o Mineirão pela Conmebol.

A decisão em Belo Horizonte não 'agradou' o Olimpia. A equipe paraguaia desejava fazer a segunda partida em casa. Isso aconteceria caso o Newell's Old Boys tivesse eliminado o Atlético. Na primeira fase, as duas equipes estavam no mesmo grupo e o Olimpia terminou na frente, o que lhe daria a vantagem de decidir em Assunção.

O auxiliar técnico do Olimpia, Ivan Almeida, disse que gostaria de decidir a Libertadores em casa, mas acha que o futebol jogado pelos argentinos tornaria a final mais dura. "O Atlético é uma equipe diferente. Quando se coloca na balança, o Newell's é uma equipe mais complicada de se enfrentar. O 'Mineiro' é mais frio, se perde em campo às vezes, mas tem jogadores mais técnicos. Queríamos definir no Paraguai, mas estamos prontos para jogar em qualquer lugar", disse à Radio Canal 100, do Paraguai.

Ivan ainda falou do grande esforço feito pelos jogadores do Olimpia para que a equipe chegasse à sua sétima final de Libertadores. "Fizemos um grande esforço pelo amor que temos ao Olimpia. Sonhávamos em ser campeões e essa taça é um sonho que tem que ser alcançado passo a passo, lentamente. Passamos por tudo e agora estamos na decisão", concluiu o auxiliar.