Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Em treino fechado na Toca II, técnico do Olimpia dedica atenção especial à defesa

Do outro lado do campo, jogadores de ataque executaram chutes de longa distância

postado em 23/07/2013 16:14 / atualizado em 23/07/2013 17:28

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Na tarde desta terça-feira, o Olimpia realizou seu último treino antes de enfrentar o Atlético, nesta quarta, às 21h50, no Mineirão, no jogo de volta da decisão da Copa Libertadores. O técnico Ever Almeida preparou a equipe na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. O Rey de Copas busca o quarto troféu de sua história na competição.

Nenhum jornalista pôde acompanhar o treino e os portões da Toca II permaneceram fechados a todo tempo. Entretanto, do lado de fora, o repórter fotográfico do Estado de Minas, Rodrigo Clemente, fez imagens exclusivas da preparação do Olimpia no campo número 1 do CT do Cruzeiro.

As imagens mostram o grupo dividido em duas partes. De um lado do campo, o auxiliar Ivan Almeida orienta os jogadores de ataque nas finalizações e chutes de longa distância. Do outro, o treinador Ever Almeida comanda uma atividade específica para os defensores. O treino foi mais leve, sem a realização de um coletivo.

A foto abaixo mostra uma linha de cinco defensores contra três jogadores de ataque, além do goleiro Martín Silva. Desta forma, surge o indício de que Ever Almeida pode escalar o Olimpia no esquema tático 5-4-1, com Salgueiro um pouco recuado e um dos volantes auxiliando mais o armador Alejandro Silva.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Mais cedo, em entrevista coletiva, Almeida disse que ainda tem dúvida nas duas laterais. Na direita, Candia pode dar lugar ao volante Ricardo Mazacotte, que ficará com a função de marcar o meia Bernard, do Atlético. No lado esquerdo, Enrique Meza tem chance de ocupar a vaga de Benítez para reforçar o poder defensivo.

Caso repita a escalação do primeiro jogo no Defensores del Chaco, Ever Almeida mandará o Olimpia a campo com Martín Silva; Candia, Manzur, Hermínio Miranda e Benítez; Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Matías Gimenez e Alejandro Silva; Juan Manuel Salgueiro e Fredy Bareiro.

O Olimpia está em vantagem na decisão da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Assunção, o time paraguaio pode até perder por um gol de diferença que fica com o título. O Atlético, por sua vez, conta com o fato de jogar em casa para reverter a desvantagem e conquistar o troféu inédito.

Tags: cruzeiroec