Atlético
None

Atleticanos colocam fogo em mata perto do hotel onde estão jogadores do Olimpia

postado em 24/07/2013 07:44 / atualizado em 24/07/2013 07:52

Os bombeiros tiveram trabalho na madrugada desta quarta-feira para combater o fogo provocado por torcedores do Atlético na mata que fica atrás do hotel onde estão hospedados jogadores do Olímpia, adversário do clube mineiro pela Copa Libertadores. Por volta de 2h50, os militares foram acionados para controlar o incêndio florestal no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quase na divisa com Nova Lima.

De acordo com os bombeiros, os torcedores ativaram fogos de artifício e fizeram barulho no entorno do hotel para tentar prejudicar o descanso dos atletas do clube paraguaio. Um dos artefatos caiu no matagal e provocou a queimada.

Além da presença dos bombeiros, a Polícia Militar (PM) precisou montar um cordão de isolamento para conter os atleticanos, no entanto ninguém foi preso. A PM registou muitos chamados de perturbação de sossego, feitos por vizinhos do hotel. Funcionários de hospitais da região também ligaram para a PM porque os pacientes sofreram com o barulho gerado pelo tumulto.

Após o combate ao incêndio, os bombeiros continuaram ocupando a área do hotel para a apoiar a polícia na operação de contenção dos torcedores. Uma viatura com quatro militares ficou por quase toda a madrugada na região. De acordo com a PM, foram apreendidos foguetes e outros artefatos. A outra ocorrência policial relacionada ao jogo de hoje foi a prisão de um cambista na porta sede do Galo, no Bairro de Lourdes.