Atlético
None

REPERCUSSÃO

Sites internacionais destacam lesão de R10 e possível desfalque no Mundial de Clubes

Craque atleticano sofreu um rompimento no músculo adutor da coxa esquerda

postado em 27/09/2013 20:48 / atualizado em 27/09/2013 20:55

Reprodução
A lesão grave de Ronaldinho Gaúcho, nesta sexta-feira, ganhou repercussão mundial. Embora a confirmação do médico do Atlético Rodrigo Lasmar tenha ocorrido já no fim da tarde – início da madrugada na Europa – alguns sites de jornais europeus noticiaram o drama do craque atleticano.

O site do periódico esportivo Marca, da Espanha, destacou a contusão de R10, colocando em xeque a presença do meia no Mundial de Clubes, em dezembro. Com o título “Ronaldinho se lesiona e não chegaria ao Mundial”, a notícia ainda acrescenta que o jogador terá de se submeter a um tratamento longo e intensivo para chegar aos 100%.

Na Itália, o Quotidiano Sportivo também pôs em relevância o risco de Ronaldinho não atuar na competição no Marrocos. “Ronaldinho dois meses fora – Lesão na coxa e risco no Mundial de Clubes”, noticiou a página.

Já o portal do jornal francês L'equipe levanta a dúvida sobre o período que o craque deve desfalcar o Atlético. “Três meses fora para Ronaldinho?” é a manchete da notícia, que lembra ainda a ausência do camisa 10 no empate por 1 a 1 com o Criciúma, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Em Portugal, o site A Bola também chama atenção para a possibilidade de Ronaldinho não participar do Mundial. Intitulada "Ronaldinho em risco para o Mundial de Clubes", a nota faz um breve relato da lesão no adutor da coxa esquerda e do afastamento dos gramados por aproximadamente três meses. 

Tags: imprensa internacional lesão gaúcho ronaldinho