Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético se impõe física e tecnicamente e goleia a Ponte Preta no Independência

Marcos Rocha, Jô (dois) e Alecsandro fizeram os gols do jogo nesta quinta-feira

postado em 03/10/2013 21:20 / atualizado em 03/10/2013 22:12

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

O Atlético não deu chance para a Ponte Preta e impôs a sua superioridade no Independência. O resultado de 4 a 0 ajuda o Galo a chegar aos 38 pontos e manter uma caminhada segura no Campeonato Brasileiro na preparação para o Mundial de Clubes.

Os desfalques de jogadores importantes como Ronaldinho e Réver foram superados. Mas a Ponte Preta mostrou muita fragilidade principalmente por fazer o seu segundo jogo em apenas 48 horas. O técnico Jorginho escalou um time misto, poupando os atletas mais cansados. Terça-feira, a equipe campineira já havia sido derrotada por 2 a 1 para o Náutico, em casa.

Com a missão de conquistar nove pontos em três jogos em casa, a equipe de Cuca já bateu o Santos e agora a Macaca. No próximo domingo, o adversário em o Corinthians, novamente no Horto. Já a Ponte Preta tem mais uma jornada complicada na luta contra o descenso. Os comandados de Jorginho enfrentam o Bahia, fora de casa.

Primeiro tempo

Marcos Michelin/EM/D.A. Press
Em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Atlético tinha como objetivo melhorar a pontaria, que andava descalibrada. O jogo desta quinta-feira foi um alento para o técnico Cuca. Na etapa inicial, foram 11 finalizações contra a Ponte, sendo dez corretas.

De dez chutes, dois resultaram em gol. O primeiro logo aos 6 minutos. Marcos Rocha tabelou com Luan e finalizou. Roberto defendeu mas deu rebote, que foi aproveitado pelo camisa 2.

Em seguida, a Ponte Preta assustou o torcedor em um lançamento longo que Victor tentou interceptar como líbero. Rafael Ratão rateou e não aproveitou.

Boas jogadas do Galo foram criadas pelos flancos. Tardelli teve boa chance, mas não marcou. Luan, de cabeça, também obrigou o goleiro Roberto a trabalhar.

O camisa 1 da Ponte Preta não conseguiu parar foi o chute de Jô. Em cobrança de falta ensaiada, o camisa 7 ampliou o marcador com um chute forte no canto do gol.

Segundo tempo


O ritmo do jogo diminuiu na segunda etapa. O Atlético, com uma boa vantagem, diminuiu o seu ímpeto. A Ponte Preta, cansada, tentava atacar, mas sem qualidade. Mas mesmo assim o 2 a 0 virou goleada.

Diego Tardelli tentava voltar a marcar e teve uma boa chance. Ele arrancou e ficou cara a cara com Roberto. Mas o goleiro campineiro levou a melhor na saída do gol.

Ainda que atacasse menos do que o primeiro tempo, o Galo mostrava qualidade na linha de frente. Jô fez uma bela tabela com Leandro Donizete e deu um chute violento no canto de Roberto, sem chance de defesa.

A goleada foi fechada com Alecsandro. Luan avançou pela direita e deu cruzamento rasteiro para o atacante mandar para o fundo das redes campineiras.


Atlético 4 x 0 Ponte Preta

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan, Diego Tardelli e Fernandinho (Alecsandro); Jô.
Técnico: Cuca

Ponte Preta

Roberto, Régis, César, Betão e Advíncula (Baraka); Magal, Fernando (William), Fernando Bob e Elias; Rafael Ratão (Adrianinho) e Adaílton.
Técnico: Jorginho

Gols: Marcos Rocha (6min/1ºT), Jô (23min/1ºT) (26min/2ºT), Alecsandro (38min/2ºT)
Cartões amarelos: Junior César, Jô (ATL), Régis, Advíncula, Fernando (PON)

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3/10/13, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (CBF-1/MT) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-1/MS)