Atlético
None

ATLÉTICO

No primeiro jogo com voto de confiança de Levir, Atlético busca reação contra xará paranaense

Técnico aboliu a concentração antes dos jogos em BH e ação começa neste domingo

postado em 03/08/2014 08:00 / atualizado em 02/08/2014 17:33

Luiz Martini /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético passa por reformulações dentro e fora de campo. O jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30, no Independência, é o primeiro com uma novidade adotada por Levir Culpi. A partir de agora, os jogadores não precisarão se concentrar para as partidas em Belo Horizonte. O técnico assumiu a responsabilidade e deu esse voto de confiança aos atletas, que se apresentarão às 11h da manhã na Cidade do Galo.

Não é apenas nos bastidores que o Galo tem mudanças. O confronto com os paranaenses é o primeiro jogo oficial sem Ronaldinho Gaúcho. O time perdeu a sua principal referência, mas o treinador aposta na força do elenco. O time está definido e entrará em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel; Tardelli e Jô.

“A gente não está jogando redondinho, quando a torcida já sabe o time... Mas isso é fruto da rotatividade. Precisamos dar rotatividade. Mesmo não dando certo algumas situações é preciso dar um tempo para o encaixe. Senão, você nunca vai encontrar um time. Tem que dar sequência para alguns jogadores e já até temos uma base para dar sequência no segundo semestre”, avaliou o treinador.

Há três jogos sem vencer no Brasileiro, o Galo quer evitar a desconfiança que paira sobre a equipe. O clube ocupa a 11ª posição, com 15 pontos e precisa da vitória para não se distanciar ainda mais do pelotão da frente.

Novo titular no meio-campo, Guilherme não quer que o Atlético perca pontos como mandante, fato que já aconteceu diante de Corinthians, Goiás, Criciúma e Bahia. “A gente pega isso como objetivo. Não podemos perder pontos em casa e temos que ter outra postura, outro jeito de jogar. Porque sempre fomos fortes nos nossos domínios. Ter esses altos e baixos não tem sido bom para a tabela. Nosso objetivo é ser forte em casa e equilibrado fora. Precisamos melhorar em casa, rapidamente”, destacou.

Furacão

O adversário do Galo é o mesmo que em 2013 tirou a invencibilidade do clube no Independência. O Atlético-PR tem duas baixas para a partida. O atacante Ederson foi negociado com o futebol árabe e não veste mais a camisa rubro-negra. Já o goleiro Weverton está suspenso. O técnico Doriva, que, como volante, fez história pelo Alvinegro nos anos 90, deve escalar a equipe com Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo Cirino.

ATLÉTICO X ATLÉTICO-PR

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel; Tardelli e Jô.
Técnico: Levir Culpi

Atlético-PR
Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo Cirino.
Técnico: Doriva

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: 3 de agosto de 2014, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

Tags: brasileiro atletico-pr jogo levir atlético