Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Vélez confirma acordo verbal e diz que 'só falta assinar' venda de Pratto para o Galo

Atacante tem acordo para jogar no Atlético pelos próximos quatro anos

postado em 16/12/2014 12:21 / atualizado em 17/12/2014 00:02

Thiago de Castro /Superesportes

Divulgação/Vélez
A novela está próxima do fim, com contornos de final feliz para Lucas Pratto e o Atlético. Nesta terça-feira, o presidente do Vélez Sarsfield confirmou ao Superesportes que há um acordo para a venda do atacante de 26 anos ao Galo.

Raúl Gámez, mandatário argentino, atendeu rapidamente à reportagem por telefone, prestes a entrar em uma reunião. “Estou iniciando uma reunião importante agora. Tenho que responder rapidamente. Está tudo ok, só falta assinar”, disse.

Questionado sobre quando aconteceria a assinatura citada e a liberação dos documentos, o presidente do Vélez respondeu: “Amanhã ou na quinta-feira”.

Segundo a imprensa argentina e o secretário-geral do Vélez, Alvaro Balestrini, o Atlético comprou o atacante por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,6 milhões), e o Vélez ainda receberá 20% do valor em uma futura negociação. O empresário André Cury, que participou das negociações, afirmou que a proposta alvinegra era de 4 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões) e não havia sido modificada.

O presidente Daniel Nepomuceno foi à Argentina na quinta-feira da semana passada e deixou uma proposta dentro do que era pretendido pelos argentinos. Desde então, ele aguardava o “sim” do presidente Raúl Gámez. De acordo com o agente André Cury, o atraso no desfecho das conversas foi por causa de outras ofertas, já que Flamengo e León (México) teriam feito propostas maiores. Porém, pesou o desejo de Pratto de jogar no Galo.

Lucas David Pratto
Data de nascimento: 4 de junho de 1988 (26 anos)
Local: La Plata, Argentina
Altura: 1,88 metro
Posição: atacante
Clubes: Boca Juniors, Tigre, Lyn (Noruega), Union Santa Fé, Universidad Católica (Chile), Genoa (Itália) e Vélez Sarsfield

Tags: atlético galo lucas pratto vélez sarsfield presidente raúl gámez daniel nepomuceno