Atlético
None

ATLÉTICO

Árbitro de lembrança amarga dos atleticanos é escolhido para apitar Galo x Palmeiras em BH

Sandro Meira Ricci ficou marcado por lance polêmico em 2012, no Brasileiro

postado em 18/08/2015 14:19 / atualizado em 18/08/2015 14:36

Bruno Cantini/Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, por meio de sorteio, o árbitro Sandro Meira Ricci para o duelo entre Atlético e Palmeiras, neste domingo, às 18h30, pelo returno do Campeonato Brasileiro. A credibilidade do árbitro não pode ser questionada, mas o momento de reclamações por conta da arbitragem no Brasileirão mostra a falta de bom senso da CBF na escolha.

Sandro Meira Ricci não traz boas lembranças aos atleticanos. Em 2012, numa partida entre Atlético e Flamengo, no próprio Independência, ele não assinalou penalidade de Ibson em Ronaldinho. O empate por 1 a 1 foi suficiente para encerrar as pretensões de título do Alvinegro e deixar o caminho mais fácil ao Fluminense. A própria CBF reconheceu o erro do árbitro à época. É claro que não foi isso que tirou o título do Atlético, que teve aproveitamento ruim no returno daquele ano, principalmente como visitante.

EM DA PRESS
A carreira de Sandro está no alto patamar do futebol, com participação em Copa do Mundo e uma final de Libertadores no currículo. Mineiro de Poços de Caldas, ele também protagonizou lances polêmicos no apito em jogos do Cruzeiro. Em 2010, numa partida entre Cruzeiro e Corinthians, no Pacaembu, ele seguiu critérios diferentes nas decisões. Os paulistas venceram com gol de pênalti de Ronaldo. Contudo, uma penalidade a favor da Raposa e dois impedimentos inexistentes, em lances claros de gol, foram responsáveis em polemizar a atuação do árbitro.

Na visão dos alvinegros, o clube favorecido em 2015 é o Corinthians. Nos jogos em que iria tropeçar, o Timão foi beneficiado por decisões polêmicas. Mas o fato é que o Atlético também apresentou queda de rendimento nos últimos três jogos e permitiu que os paulistas abrissem quatro pontos de vantagem na tabela. O discurso na Cidade do Galo é esquecer a arbitragem e recuperar o alto nível no Nacional.

Tags: galo brasileiro palmeirassp sandro meira ricci