Atlético
None

ATLÉTICO

Levir demonstra esperança de desfecho positivo para renovação de lateral Patric com Atlético

Jogador está afastado dos jogos por ter pré-contrato com clube da Turquia

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A instabilidade no setor direito do Atlético pode resultar na renovação do lateral Patric com o clube. O técnico Levir Culpi sinalizou que a situação pode ser resolvida nos próximos dias. Marcos Rocha voltou de contusão há cerca de 30 dias e não tem apresentado o bom desempenho de antes.

Depois do empate entre Atlético e Figueirense no Independência, pela Copa do Brasil, o treinador comentou nos bastidores que o lateral deve renovar, principalmente depois do futebol apresentado pelo clube diante dos catarinenses.

“O Marcos é um dos melhores do país. Mas está voltando ainda. Estou bem tranquilo. Só tirei o Marcos Rocha porque eu achei que ele seria expulso. O Donizete também já tinha amarelo. Se houver uma notícia boa amanhã, a gente vai ficar bem feliz pelas laterais”, disse Levir ao justificar a entrada de Carlos César no jogo.

A situação de Patric está indefinida no Galo desde que foi divulgado o acordo do jogador com o Osmanlispor, da Turquia. Ele está ligado ao Alvinegro até dezembro, e a lei permite que ele faça um pré-contrato seis meses antes do fim do vínculo. Se assinar novo contrato com o Atlético, Patric não precisará cumprir o acordo com os turcos.

Como punição, a direção do Atlético decidiu afastar Patric dos jogos até o fim do imbróglio. Ele treina normalmente com os companheiros, mas não tem sido relacionado. Ele deixou a equipe após a vitória sobre o Coritiba como líder de assistências no Brasileiro, com seis passes precisos para gol. Mesmo fora, ele segue na frente, empatado com Giuliano, do Grêmio. O Atlético acionou o time turco na Fifa pelo aliciamento ao atleta. A divulgação da imagem de Patric com representantes do time europeu, no ato de assinatura do contrato, foi vista como desrespeitosa pela diretoria do Galo.

Tags: renovacao contrato turquia lateral marcos rocha atlético galo patric