Atlético
None

ATLÉTICO

Muricy quebra silêncio e comenta suposto acerto com o Atlético para a temporada 2016

Treinador é cotado para assumir o Galo na próxima temporada

postado em 22/11/2015 20:15 / atualizado em 05/05/2016 13:50

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Com vaga garantida na Copa Libertadores, o Atlético já planeja a temporada 2016. A grande indefinição está em quem comandará a equipe. O presidente Daniel Nepomuneco ainda não procurou Levir Culpi para renovar o contrato do treinador. Enquanto isso, nos bastidores, o nome de Muricy Ramalho ganha força.

O último trabalho de Muricy foi no São Paulo. Ele deixou o Tricolor em abril deste ano. Experiente e vitorioso, o técnico, de 59 anos, já conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo, e 2010, pelo Fluminense), além de uma Libertadores, em 2010, pelo Santos.

O treinador, que até então mantinha silêncio, conversou com o Superesportes, por mensagem de celular, na noite deste domingo. Ao ser questionado se estava em conversas adiantadas com o Galo, Muricy informou que “têm pessoas que trabalham essas propostas que tenho no Brasil e fora”. Ele, contudo, se esquivou e não quis falar nominalmente do Galo.

Superesportes: “Uma fonte nos confidenciou que o senhor está em conversas adiantadas com o Atlético. O que pode me dizer a respeito?”

Muricy: “Não tem nada definido onde vou trabalhar. Têm pessoas que trabalham essas propostas que tenho no Brasil e fora”.

Antes da partida entre Atlético e Goiás (2 a 2), neste domingo, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, continuou enigmático, sem dar pistas sobre quem comandará o Galo no ano que vem.

“Esta histeria está prejudicando o clube. Ano passado, fechamos no último dia do ano. Estamos disputando o segundo lugar. Não vou falar sobre isso. Levir é um bom treinador. Já falaram que assinei com outro treinador. A verdade é que não estive com ninguém. Estou esperando definir o campeonato”, disse o mandatário, em entrevista à rádio Itatiaia.

Na diretoria atleticana, o único que defende, publicamente, a permanência de Levir é o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Neste domingo, Levir foi vaiado pela torcida organizada Galoucura. Em resposta, os sócios aplaudiram o treinador. Levir está no Atlético desde abril de 2014. Nesse tempo, conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. A despeito dos títulos, é questionado por parte da torcida alvinegra neste final de 2015.

Amigo de Muricy informa acerto

O ex-presidente do conselho deliberativo do Náutico André Wilson de Queiroz Campos publicou no Twitter, neste domingo, o acerto entre Muricy e Atlético. Em contato com o Superesportes, ele manteve a informação. “Muricy é muito ligado ao Naútico. É nosso amigo. Ele é conselheiro do clube, um cara muito querido aqui. E a gente sempre tem informação da carreira dele. Ele teve um problema de saúde, mas vai voltar com força total no Atlético. Desejo boa sorte a ele. Pessoa maravilhosa e excelente profissional”, destacou.



Tags: mercadobola galo muricy