
Cogitado em Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e clubes do exterior, Diego Aguirre deve fechar com o Atlético. O treinador, que comandou o Internacional no primeiro semestre deste ano, está muito próximo de um acordo com o Galo. A informação é veiculada pela imprensa uruguaia.
Saiba mais
Critério técnico e comprometimento são as referências de Nepomuceno para novo treinador Diretor diz que responsabilidade financeira norteia Galo para a contratação de treinador Atlético anuncia a contratação de Diego Aguirre Atlético tem conversas adiantadas com Diego Aguirre e deve definir negociação nesta semana
O Superesportes entrou em contato com o empresário do treinador, Jorge Américo, que não quis confirmar a negociação. O agente, no entanto, diz que Aguirre decidirá até sexta-feira o seu destino.
A reportagem entrou em contato com outra pessoa próxima ao treinador. A fonte, que preferiu não ter o nome revelado, diz que o acerto entre Aguirre e Atlético está bem próximo.
O treinador já havia um acordo com o Al-Gharafa. Pessoas ligadas a Diego Aguirre viajaram para Doha, no Catar, para rdesfazer o negócio com o clube do mundo árabe.
Diego Aguirre, de 50 anos, começou sua carreira como treinador em 2001, no Alianza San Augustin, do Uruguai. O técnico passou com grande destaque pelo Peñarol, e conquistou dois Campeonatos Uruguaios pela equipe, uma em cada passagem dele como comandante.
Em 2015, Aguirre comandou o Internacional até a metade da temporada. O treinador foi campeão gaúcho e levou a equipe à semifinal da Copa Libertadores, passando pelo Atlético nas oitavas de final. Ele foi demitido do Colorado em agosto com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
