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Galo comunica Vélez sobre proposta a Pratto, mas tenta resistir com ajuda da Dryworld

Clube argentino tem direito a 20% da negociação; nova fornecedora de material esportivo do Atlético confirma esforço para ajudar o clube a segurar o atacante

postado em 04/02/2016 16:55 / atualizado em 04/02/2016 20:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O presidente do Vélez Sarsfield, Raúl Gámez, revelou que o clube de Buenos Aires já foi comunicado pelo Atlético da existência de uma proposta de 15 milhões de euros de um time chinês pelo atacante Lucas Pratto. O Vélez é dono de 20% dos valores.

Gámez preferiu não entrar em detalhes sobre o andamento das negociações. Ressaltou apenas que a decisão da venda ou não é exclusiva do Atlético.

“Temos conhecimento da proposta de um clube da China. É uma oferta de 14, 15 milhões de euros. O Atlético conversou com secretário-geral do Vélez Sarsfield (Álvaro Balestrini) no dia de ontem (quarta-feira). Para o Vélez, a venda será muito bem-vinda, mas a decisão passa pelo Atlético”, disse Raúl Gámez, em entrevista ao Superesportes.

O Vélez Sarsfield vendeu Lucas Pratto ao Atlético no final de 2014, por aproximadamente 3,2 milhões de euros. Os argentinos asseguraram 20% do valor de uma futura negociação.

Nos últimos dias, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, recusou três ofertas por Pratto: Celta de Vigo, da Espanha; Guangzhou Evergrande, da China (ambas de aproximadamente 10 milhões de euros); e a primeira investida de outro time chinês (13 milhões de euros), possivelmente o Hebei China Fortune.

“Foi dura de recusar (a proposta)”, disse Daniel Nepomuceno, que tenta resistir principalmente pela dificuldade de encontrar um atacante do mesmo nível e financeiramente viável restando menos de duas semanas para a estreia do Galo na Copa Libertadores. “Não adianta vender por valores absurdos e não repor”, completou o dirigente, na segunda-feira passada, durante a entrega do Troféu Telê Santana.

Dryworld

Para tentar segurar Lucas Pratto, o Atlético conta com a ajuda da nova fornecedora de material esportivo do clube, a Dryworld, empresa canadense que está investindo alto no mercado brasileiro.

Edson Campagnolo, presidente da Rocamp, braço industrial dos canadenses no Brasil - responsável pela confecção dos novos uniformes -, confirmou o interesse de colaborar na manutenção de Pratto no Galo.

“Isso está em conversação. A Dryworld tem o maior interesse que Lucas Pratto fique não só para esta temporada, mas para um projeto maior”, disse ao Superesportes.

Nesta quinta-feira, o atacante argentino já participou inclusive de uma ação de marketing da Dryworld na sede do Atlético. Segundo a assessoria do clube mineiro, houve uma “ação de caráter interno envolvendo o lançamento da nova camisa do clube.”

Lucas Pratto e outros jogadores gravaram vídeo e interagiram com torcedores.

Além do projeto com a Dryworld, o Atlético deve oferecer ao argentino uma renovação e aumento salarial, caso a difícil permanência no clube seja acertada.

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