Atlético
None

ATLÉTICO

Santos não chega a acordo com Robinho, e atacante se aproxima de acerto com o Atlético

Vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, confirmou o fim das tratativas

postado em 11/02/2016 10:10 / atualizado em 11/02/2016 11:44

AFP PHOTO / YURI CORTEZ
Aumentam as chances de o atacante Robinho, de 32 anos, defender o Atlético nesta temporada. O Santos, grande rival do Galo na negociação, não chegou a um acordo com o atacante e as conversas se encerraram.

O vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, confirmou o fim das tratativas: “Não conseguimos atender os valores pedidos”, resumiu ao Superesportes. A informação foi adiantada pelo jornal A Tribuna, de Santos.

O clube paulista ofereceu R$ 600 mil ao atacante, que recusou. Com o Santos fora da disputa, o Atlético emerge como o grande favorito para contar com o futebol de Robinho, que também tem uma proposta do exterior. O desejo dele, contudo, é de voltar a jogar no Brasil.

Segundo informações de bastidores, a oferta alvinegra é consideravelmente maior do que a santista. O Galo conta com a ajuda da Dryworld, nova fornecedora de material esportivo, para viabilizar a contratação. A empresa canadense acertou um contrato de patrocínio com Robinho, que seria um dos garotos-propaganda da marca. Porém, uma cláusula diz que essa parceria só será efetivada se o jogador fechar contrato com o Galo.

Robinho estava no Guangzhou Evergrande, da China. Sua última partida oficial foi no Mundial de Clubes, em 13 de dezembro, na vitória do clube chinês sobre o América do México, por 2 a 1. Depois, o jogador foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari da semifinal do torneio, contra o Barcelona, e da disputa do terceiro lugar.

A aposta em Robinho passa pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Galo. O presidente Daniel Nepomuceno entende que o alto investimento é válido por considerar o atacante um dos últimos da safra de grandes estrelas do futebol brasileiro.

No fim da manhã desta quinta-feira, o Santos publicou comunicado informando o fim das negociações.

"A partir desta quinta-feira (11) o Santos Futebol Clube dá como encerrada as negociações para o retorno do atacante Robinho. Apesar do desejo de repatriar seu ídolo pela quarta vez, o Clube não conseguiu atingir as pedidas do atacante, e desta forma mantém a nova política de teto salarial implantada pela diretoria. O Santos FC deseja ao Robinho o sucesso que sempre teve na sequência de sua carreira e sempre estará de portas abertas para seus ídolos".

Tags: robinho santos atleticomg galo mercadobola