Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de participação na Copa América, Mina comenta interesse do Atlético: "É um sonho"

Defensor foi um dos detaques da Seleção do Equador na Copa América

postado em 20/06/2016 11:05 / atualizado em 20/06/2016 11:14

AFP / Omar Torres
O zagueiro Arturo Mina, de 25 anos, está entusiasmado com a possibilidade de atuar no Atlético. Ele é o principal objetivo da diretoria alvinegra no mercado para reforçar o setor defensivo. A chegada dele para o restante da temporada, contudo, está condicionada à eliminação do Independiente Del Valle na semifinal da Copa Libertadores. O Galo está em tratativas adiantadas com os equatorianos.

A equipe do defensor enfrenta o Boca Juniors na fase decisiva da competição. Caso o Del Valle se classifique, Mina seguiria disputando o torneio e não chegaria a tempo de ser inscrito no BID. Isso porque a janela de transferências internacionais fica aberta de 20 de junho a 19 de julho. As finais da Copa Libertadores ocorrerão nos dias 20 e 27 de julho, ou seja, após o fechamento do período de transferências.

Mina comemorou o interesse do Galo: “Creio que este é um objetivo. Por isso, eu trabalho, por isso estou fazendo um bom papel, é um sonho”, disse o defensor, que foi titular absoluto da Seleção Equatoriana na Copa América. O Equador foi eliminado pelos Estados Unidos nas quartas de final, após derrota por 2 a 1.

“Agora volto a pensar no meu clube e na Copa Libertadores. Espero que possamos passar de fase”, disse o zagueiro. Ele ainda elogiou o Atlético. “Boa equipe, uma das melhores do Brasil. Está contratando muitos bons jogadores. Contratou Fred, que é um grande jogador”, afirmou.

Tags: mina atleticomg zagueiro defensor libertadores mercado seriea