Atlético
None

ATLÉTICO

Gol de Donizete contra Ponte surpreende até filho de volante do Galo: "Você está f..., general"

Camisa 8 do Atlético encerrou jejum de mais de três anos diante de time paulista

postado em 20/06/2016 17:51 / atualizado em 20/06/2016 18:04

Reprodução Instagram

Foram mais de três anos sem balançar as redes, e o jejum de Leandro Donizete chegou ao fim nesse domingo. O período sem superar os goleiros adversários era tão longo que o gol marcado na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, surpreendeu até o filho do volante do Atlético.

Nesta segunda-feira, Leandro Donizete relatou como foi recebido pelo seu filho, João Gabriel, depois de retornar do Independência. O garoto foi advertido por utilizar o apelido dado pela torcida do Galo. “Cheguei em casa, e ele nem acreditou. Ele não assistiu ao jogo. Eu falei que fiz o gol. Ele disse: 'você está brincando'. Já foi procurar e disse: 'você está f..., general'. Eu falei que general não, tem de me chamar de pai. (General) é um carinho especial que a torcida tem comigo, um apelido bacana, que vou honrar a cada jogo", contou o camisa 8.

Donizete não marcava um gol pelo Atlético desde o dia 27 de abril de 2013, quando acertou um belo chute de fora da área contra o Tombense, em um jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O gol marcado nesse domingo, diante da Ponte Preta, foi o terceiro do volante com a camisa alvinegra. Ele já havia feito um contra o América, também no Estadual de 2013.

O tento anotado por Leandro Donizete contra a Ponte Preta e uma assistência para o atacante Carlos no jogo desse domingo ajudaram o Atlético a deixar a zona de rebaixamento depois de duas rodadas. A equipe saltou para a 14ª colocação.

"A gente estava chateado demais pela qualidade do elenco, por ficar sete jogos sem vencer. Nós nos fechamos. Principalmente na marcação, a gente estava tomando muitos gols, coisa que não acontecia. Estava fácil fazer gol na gente. Primeiramente, marcamos bem, não demos espaço para a Ponte Preta", comentou o volante atleticano.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético tentará manter a ascensão no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time alvinegro recebe o Corinthians, que terá a estreia de Cristóvão Borges, substituto de Tite. "Não muda nada, é uma equipe montada, bem na tabela. A motivação vai ser grande para eles, que estão buscando o título, estão lá em cima. Temos que fazer um grande jogo. Virou uma rixa contra eles, são jogos pegados", observou Leandro Donizete.

Tags: atlético general ponte seriea leandro donizete