Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca reencontra o Atlético em data histórica e celebra coincidência: "Um presente de Deus"

À frente do Palmeiras, técnico revê Galo em aniversário do título da Libertadores

postado em 19/07/2016 11:25 / atualizado em 18/07/2016 23:40

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Um reencontro em uma data histórica. Assim será com Atlético e Cuca. No aniversário de três anos do título da Copa Libertadores, o time alvinegro e o treinador serão adversários pela primeira vez desde que Cuca deixou o Galo para comandar o Shandong Luneng, da China.

Hoje à frente do Palmeiras, o treinador, sempre religioso, vê a coincidência de datas como um presente divino. “Para mim, é uma coincidência muito grande no dia 24 de julho jogar contra o Atlético, bem naquela noite em que ganhamos a Libertadores, que jamais esquecerei. Para mim, é um presente de Deus”, comentou Cuca, em contato com o Superesportes.

Em 24 de julho de 2013, Cuca entrava para a história do Atlético como o técnico que levou o clube a sua maior conquista. O triunfo sobre o Olimpia, no Mineirão, concretizado na disputa por pênaltis foi encerrado apenas na madrugada do dia seguinte.

Além de marcar o nome de Cuca como um dos treinadores mais importantes do Galo, o título continental elevou o treinador a um novo patamar no futebol brasileiro. Muitas vezes “rotulado” como azarado, Cuca, enfim, era campeão de uma grande competição. Até aquele momento, ele havia conquistado um Campeonato Carioca, pelo Flamengo, e três Campeonatos Mineiros, um à frente do Cruzeiro e outros dois pelo Atlético.

Bicampeão estadual e campeão da Libertadores, Cuca comandou o Galo em 153 partidas, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O trabalho de dois anos e quatro meses terminou com 59,6% de aproveitamento.

A trajetória de Cuca no Atlético foi encerrada ao fim da temporada 2013, quando ele aceitou proposta do Shandong Luneng, da China. O anúncio da ida para o futebol asiático foi feito antes de que o time alvinegro iniciasse a disputa do Mundial Interclubes. Em entrevista recente à ESPN, Cuca lamentou o vazamento daquela notícia e negou que sua saída tenha sido mal conduzida. O treinador ainda admitiu que a derrota para o Raja Casablanca foi uma das mais duras de sua carreira, mas ponderou. “Só tivemos essa derrota porque ganhamos a Libertadores. E ganhar a Libertadores do jeito que o Atlético ganhou é mil vezes mais valoroso do que aquela derrota”, observou.

Cuca agora conduz o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. O time alviverde receberá o Atlético no domingo, às 11h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada.

Tags: seriea palmeiras cuca atlético