Atlético
None

ATLÉTICO

Pé calibrado e boa condição física: Robinho chega à artilharia em sua maior sequência no Atlético

Contra o Vitória, camisa 7 atingirá 20 partidas consecutivas pelo Galo

postado em 03/09/2016 08:00

Bruno Cantini/Atlético

Em seis meses no futebol chinês, Robinho marcou três gols em 10 partidas disputadas. A passagem apagada pelo Guangzhou Evergrande fez com o que o atacante chegasse ao Atlético sob desconfiança. Agora, sete meses depois de ser contratado pelo clube alvinegro, o camisa 7 demonstra que ainda pode ser decisivo e ter presença constante em campo.

Contra o Vitória, na quarta-feira, Robinho disputará sua 20ª partida consecutiva pelo Atlético. O atacante não desfalca a equipe comandada por Marcelo Oliveira desde maio. Porém, a sequência ainda não o satisfaz. Robinho quer estar em campo em todos os compromissos do Galo até o fim da temporada, ainda que admita a possibilidade de ser poupado em algum momento.

“A gente procura conversar com a comissão técnica para saber quais jogos pode ficar de fora ou não. A gente sabe da importância de ganhar sempre. Mas com essa maratona, tem de ter elenco forte, pois pode ficar de fora por lesão e cartão. Eu estou bem fisicamente. Agora teve essa parada para fazer trabalhos específicos e prevenir lesões. O objetivo é jogar todos os jogos da temporada”, afirmou.

Na última partida, diante do Grêmio, Robinho ficou no banco de reservas. O técnico Marcelo Oliveira o acionou apenas no segundo tempo, quando o camisa 7 marcou o gol do empate por 1 a 1, em Porto Alegre.

“Ele me procurou, disse que a perna estava pesada e a fisiologia direcionou para isso. Ainda bem que pode jogar um pouco e nos ajudou. Ele tem muita técnica, é criativo e está se doando muito na parte tática e fisicamente. Tentamos administrar isso. Nessa reta final, precisamos contar com todos. Ele está feliz e alegre, e espero que possa nos ajudar”, relembrou Marcelo Oliveira.

Artilheiro do Brasileirão

O gol marcado contra o Grêmio levou Robinho à artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Gabriel Jesus. No entanto, o atleticano é mais decisivo, ao ser quem mais balança as redes em situações adversas: ou para empatar ou para abrir vantagem no placar.

“É concentração. Em certos jogos, temos duas, três chances. Em outros, apenas uma. Entro pensando que terei apenas uma. Se tiver duas, melhor. Tenho que estar sempre concentrado e preparado para marcar. No futebol, o gol muda e sempre procuro finalizar bem”, observou o camisa 7, autor de 10 gols no Brasileirão.

Nos últimos nove jogos, incluída a estreia na Copa do Brasil, Robinho balançou as redes sete vezes. Na busca pela manutenção do alto rendimento, o atacante tenta levar o Atlético a títulos em 2016. "Claro que o objetivo é ser campeão com a camisa do Galo. Vim para ajudar os companheiros. O trabalho é forte, estou feliz pelo meu momento, mas quero mais. Só termina em dezembro. Não estou acomodado com o que fiz. Espero continuar com o nível de atuações até o fim do campeonato", destacou o principal goleador do Atlético neste ano, com 21 gols em 36 jogos.

Tags: robinho atlético seriea