Atlético
None

ATLÉTICO

Família de torcedor do Atlético denuncia agressão durante jogo no Mineirão

Confusão no Atlético x Flamengo teria ocorrido depois que torcedores teriam jogado cerveja em PMs

postado em 30/10/2016 12:52

Quatro dias depois da morte do cruzeirense Eros Dátilo Belisario durante o jogo Cruzeiro e Grêmio, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, as arquibancadas do Mineirão protagonizaram novo episódio de violência no futebol. Familiares do atleticano Thalles Perdigão de Lima, de 25 anos, denunciam que o torcedor teria sido agredido por policiais militares durante o intervalo da partida entre Atlético e Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado.

A confusão no Setor Superior Vermelho D 323 teria ocorrido depois que outros torcedores, que acompanhavam a partida na arquibancada acima à de Thalles, atiraram copos de cerveja nos PMs. Os militares teriam revidado com o uso de cacetetes. Atingido, o torcedor, que é estudante, acabou desarcordado.

Em um vídeo de celular gravado por testemunhas, Thalles aparece sendo socorrido por militares. Ele teve corte na cabeça e foi encaminhado para o Hospital João XIII, na Região Hospitar de Belo Horizonte, onde foi atendido e liberado por volta das 21h30.

Thalles estava no Mineirão na companhia do pail Ivanil e do primo Daniel Perdigão. De acordo com o relato do advogado e também primo do estudante, Wesley Melo, os militares só teriam parado de agredir o estudante após um apelo do pai de Thalles.

"No BO eles relataram que o Thalles cortou a cabeça quando caiu, mas no vídeo da para ver que ele é amparado quando cai. Testemunhas disseram que ele tomou pancada de cacetete na cabeça", afirma Wesley.

Ainda de acordo com o advogado, na saída do hospital, médicos que atenderam Thalles relataram o ferimento como agressão com objeto contundente.

Procurada pelo EM.com, a PM informou, por meio da sala de imprensa, que nenhuma ocorrência foi registrada no sistema em nome de Thalles Perdigão de Lima e por isso não é possível informar o que ocorreu.

Tags: atleticomg seriea nacional flamengorj