Atlético
None

ATLÉTICO

Espião na Cidade do Galo: Roger Machado pode ajudar Giacomini e revelar segredos do Grêmio

Atlético não venceu Tricolor nas últimas partidas e precisa tirar diferença de dois gols para conquistar o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em Porto Alegre

postado em 01/12/2016 06:30 / atualizado em 30/11/2016 23:59

Leandro Couri/EM/D.A Press

O Atlético já tem confirmado o seu treinador para 2017. Roger Machado assumirá o comando da equipe na próxima temporada. Mas antes mesmo de iniciar os trabalhos no Galo, ele pode ajudar o Alvinegro na briga pela taça da Copa do Brasil deste ano. Na próxima quarta-feira, o time mineiro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, precisando vencer por pelos menos dois gols para levar a disputa do título para os pênaltis.

Roger Machado foi o treinador do Grêmio entre maio de 2015 e setembro de 2016. Neste tempo, o Atlético enfrentou o time gaúcho em quatro oportunidades, com três derrotas e um empate. O Tricolor ainda venceu o Galo na final da Copa do Brasil. Apesar de ser comandado por Renato Gaúcho, a base do time e o estilo de jogo é todo de Roger Machado.

Por ter dificuldades em entender o sistema de jogo do Grêmio - vários gols nos confrontos surgiram em troca de passes sem que a marcação alvinegra conseguisse interferir -, a chegada de Roger pode ser um alento ao time Alvinegro.

Criador do sistema que fez o futebol tricolor empolgar o país mesmo com um elenco de poucas estrelas, Roger Machado pode ajudar Diogo Giacomini a criar uma estratégia que leve o Atlético à vitória. O treinador é o criador do método de jogo do time gaúcho e sabe a forma em que os adversários podem travar a equipe.

O time alvinegro precisa, principalmente, conseguir marcar a troca de passes na intermediária de ataque do Grêmio. É ali, com a bola dominada e vários jogadores próximos, que o time tricolor cria suas jogadas e leva perigo aos adversários.

Grêmio e Atlético se enfrentarão em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, às 21h45. Por ter vencido o primeiro jogo, no Mineirão, por 3 a 1, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença que levantará a taça. Vitória alvinegra por dois gols de diferença, não importando o gol marcado fora de casa, leva a disputa do título para os pênaltis.

Jogos de Atlético e Grêmio desde a ‘implantação do sistema’ de Roger Machado no time gaúcho

13/08/2015 - Atlético 0 x 2 Grêmio - Campeonato Brasileiro
29/11/2015 - Grêmio 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
26/05/2016 - Atlético 0 x 3 Grêmio - Campeonato Brasileiro
28/08/2016 - Grêmio 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
23/11/2016 - Atlético 1 x 3 Grêmio - Copa do Brasil

Tags: atlético galo gremio gremiors copadobrasil roger giacomini final