Atlético
None

ATLÉTICO

Otero, do Atlético, revela inspiração em Ronaldinho e difícil adaptação ao Brasil

Meia da Seleção Venezuelana foi contratado pelo Atlético em 2016

postado em 10/02/2017 19:00 / atualizado em 10/02/2017 19:17

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético realizou quatro partidas oficiais nesta temporada, e o técnico Roger Machado começa a montar o time-base para a sequência de competições. Foram três vitórias e uma derrota até o momento, com direito a dois golaços de Rómulo Otero em duas partidas seguidas – Tombense, pelo Campeonato Mineiro, e Joinville, pela Primeira Liga.

O meia-atacante de 24 anos tem sido peça constante na equipe definida pelo gaúcho – foram três jogos como titular e um saindo do banco de reservas. Para Roger, o jogador dá mais opções e velocidade em campo, tornando o jogo mais ofensivo para o Atlético. Autor de duas pinturas em chutes de fora da área, Otero contou como aprendeu a bater na bola.

“Desde muito pequeno, meu pai me ensinou muito a bola parada. Aprendi muito com ele. Eu sempre ficava treinando sozinho, ele tinha uma escola de futebol e, quando terminava o treino, eu ficava sozinho batendo bola parada. Foi muito bom pra mim, me especializei mais. Agora, sou reconhecido pela bola parada, a habilidade é graças a ele”, comentou.

Otero também revelou uma inspiração que tem grande vínculo e uma história de glórias com a camisa do Atlético. “Não é meu ídolo, mas eu gosto muito, muito, de Ronaldinho Gaúcho. Sempre vi seus vídeos de bola parada, e sempre tratava de fazer o que ele fazia em campo”, contou o venezuelano que, com o tento anotado contra o Joinville, se torna artilheiro do time em 2017 com dois gols – ao lado de Fred e Danilo.

Convocado constantemente pela Seleção Venezuelana, Otero se mostrou feliz pela boa fase e os gols. A 'bonança' chegou depois de uma difícil adaptação na chegada ao Atlético e no primeiro ano no Brasil. “Hoje estou mais adaptado do que quando cheguei. Foi muito ruim quando cheguei, não conhecia ninguém, os primeiros jogos não foram bons. Agora estou bem, tendo oportunidade, e é ir para cima, pensar para frente. Estou aproveitando as oportunidades do treinador, todos estão bem, e acho que, para conseguir os objetivos, tem que olhar para frente.”

Veja o gol de Otero sobre o Joinville pela Primeira Liga:



Vote no gol de Otero como o mais bonito da rodada na Primeira Liga

 

Tags: ronaldinho gaúcho golaço inspiração otero galo atlético interiormg