Atlético
None

PRIMEIRA LIGA

Luan lamenta 'sofrimento' no segundo tempo, mas comemora classificação à final

Equipe teve chances de matar o jogo, mas foi pressionada pelo Paraná

postado em 02/09/2017 21:09 / atualizado em 03/09/2017 08:05

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético conquistou uma vaga para a disputa da final da Primeira Liga, ao bater o Paraná por 1 a 0, no Independência, nesse sábado. E apesar de ter entrando em campo com força máxima, a equipe do técnico Rogério Micale não teve facilidade para bater o Paraná, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de perder muitas chances de ampliar o placar, o Galo passou por alguns momentos de sufoco durante o jogo. O principal deles aconteceu já nos acréscimos do tempo final, quando João Pedro cobrou falta no travessão e Vilela quase pegou o rebote. Porém, o goleiro Victor se recuperou no lance e deu um tapinha para tirar a bola, salvando o Atlético.

Autor do passe que gerou o gol da vitória, marcado por Elias, o atacante Luan lamentou a ineficiência da equipe em matar a partida, o que acabou resultando em momentos de tensão para a equipe.

"O adversário queria essas falta ali perto (da área). Precisávamos matar o jogo, tivemos chance, mas acabamos sofrendo depois. A gente tava bem na primeira etapa, na segunda sofremos um pouco. Micale falou sobre isso, sobre não fazer falta ali", destacou Luan.

Ele ainda exaltou a classificação da equipe para a final do torneio. Porém, destacou que o time agora volta o foco para a disputa do Brasileiro. "O que valeu foi o resultado, classificamos para a final. Agora é descansar, que tem o palmeiras no fim de semana e a gente precisa vencer no brasileiro também", finalizou.

O rival do Atlético na grande final sai do duelo entre Londrina e Cruzeiro, neste domingo, às 11h. A partida decisiva será disputada apenas em outubro, quando o Campeonato Brasileiro será novamente interrompido para a disputa das Eliminatórias da Copa.

Antes disso, o Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Palmeiras, no Independência.

Tags: primeiraliga paranapa