Atlético
None

ATLÉTICO

Votações no Atlético adiam negociações com Robinho, Leo Silva e Rafael Moura

Eleição presidencial e decisão sobre construção de estádio são os focos; extensão de contratos de jogadores será discutida posteriormente

postado em 06/09/2017 18:02 / atualizado em 07/09/2017 15:11

Bruno Cantini/Atlético
Os contratos de Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura estão perto de se encerrar. Os três - peças importantes do Atlético na temporada - têm vínculo com o clube só até o término de dezembro. Apesar da proximidade do fim do acordo, a diretoria alvinegra planeja discutir eventuais renovações com os jogadores posteriormente.

Isso porque as negociações dependem, especialmente, da eleição que decidirá o presidente do Atlético para o triênio 2018-2020. Daniel Nepomuceno, atual mandatário do clube, ainda não será ou não o candidato da situação no pleito. Os conselheiros Fabiano Ferreira e Fred Couto já lançaram pré-candidaturas para o cargo.

Outra prioridade atual da diretoria é a votação no Conselho Deliberativo que discutirá o projeto de construção do estádio do Atlético. A aprovação será debatida no dia 18 de setembro.

As renovações

O posicionamento oficial do clube é o de que as discussões sobre extensão de contratos estão nas mãos de Daniel Nepomuceno. A temporada 2018 também é considerada prioridade e está sendo planejada pela diretoria. Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura, entretanto, aguardam contato do presidente.

Os três jogadores, inclusive, já podem assinar pré-contrato com outros clubes e deixar o Atlético de graça. O prazo máximo de tempo de contrato para esse tipo de negociação é de seis meses.

Com 94 jogos com a camisa alvinegra, Robinho vive mau momento atualmente. O camisa 7, no entanto, foi o artilheiro do time na última temporada e segue como uma das referências técnicas da equipe. Em quase dois anos, marcou 31 gols.

Aos 38 anos, Leonardo Silva, por sua vez, deve encerrar a carreira no Atlético. Multicampão com a camisa alvinegra, o experiente zagueiro é capitão do time e uma das peças de confiança de Rogério Micale.

Em 40 jogos pelo Atlético, Rafael Moura marcou dez gols (média de 0,25 por partida). O experiente atacante é o substituto imediato de Fred no comando de ataque e chegou a ser titular durante parte da temporada.

Tags: rafael moura leonardo silva mercadobola robinho galo seriea futnacional interiormg atleticomg