Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca do G-6 e da quarta vitória seguida, Atlético recebe o Palmeiras no Independência

Se vencer, Galo dormirá neste sábado em posição que leva à Libertadores

postado em 09/09/2017 06:30 / atualizado em 09/09/2017 09:01

Bruno Cantini/Atlético

Embalado por três vitórias consecutivas na temporada, o Atlético tem um objetivo claro na tarde deste sábado, às 16h, no Independência: vencer o Palmeiras e entrar, pela primeira vez, no G-6 do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste o resultado positivo diante de seu torcedor, terminará o dia na sexta posição, ultrapassando o arquirrival Cruzeiro. Para isso, o time aposta no entrosamento que vem ganhando com os dias livres para treinamentos e os triunfos seguidos por Brasileiro e Primeira Liga, que dão mais confiança para a equipe.

Nas últimas cinco partidas, o Atlético venceu quatro e foi derrotado apenas pelo Fluminense. Pelo Brasileiro, bateu Flamengo e Ponte Preta. Na Primeira Liga, eliminou Internacional e Paraná para chegar à decisão. Contra o Palmeiras, buscará a quarta vitória consecutiva, algo que aconteceu apenas uma vez na temporada, durante o Campeonato Mineiro e fase de grupos da Primeira Liga.

Para o técnico Rogério Micale, chegou o momento para o Atlético confirmar a boa fase que vive sob seu comando. “Vejo como uma oportunidade que estamos trabalhando para alcançar. Vamos enfrentar uma equipe qualidade, com um dos melhores elencos do Brasil. Mas temos um grande elenco, que busca resgatar a confiança, principalmente dentro de casa. Conseguimos resultados importantes, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. E amanhã é momento de confirmar isso. Fazer bom jogo, fazer tudo aquilo que treinamos no dia a dia. A expectativa é muito boa”, disse.

No último treinamento antes da partida, Micale trabalhou a bola parada defensiva do Atlético. O motivo foi explicado pelo treinador: a força das equipes comandadas por Cuca na bola aérea ofensiva. O comandante alvinegro diz que estudou bem o adversário para não sofrer com uma de suas características.

“O Cuca é um treinador que dá muita atenção para as bolas paradas, e é importante a gente estar atento. Vimos alguns jogos da equipe do Palmeiras que elas foram muito bem executadas. Temos que estar concentrados, mas nós também temos. Temos que estar atentos, mas temos algo a oferecer quando for a nosso favor”.

Micale definiu o Atlético. Cazares, que volta de jogos com a Seleção Equatoriana, retorna ao time titular. Robinho fica como opção no banco de reservas. O camisa 10 forma trio no meio-campo com Luan e Valdívia, atrás de Fred, que continua como titular no ataque. Outra novidade é Alex Silva, que joga no lugar do suspenso Marcos Rocha.

O técnico atleticano diz que, no momento, a formação com apenas dois volantes é a ideal para o Galo. “Para este momento, o time é o ideal. Mas as coisas mudam daqui a três semans. Trabalhando com esporte de alto rendimento e ele oscila. Às vezes é impossível manter o nível e temos de mexer, porque um crewscer. Nesse momento, o grupo pode estar próximo do ideal. Às vezes podemos cometer injustiças. Todos entendem os critérios pela performance que esse grupo tem”, concluiu.

Palmeiras

O Palmeiras fechou a preparação com um treino descontraído na Academia de Futebol. Durante a atividade, o atacante Róger Guedes sentiu um problema no tornozelo esquerdo e precisou deixar o gramado, já acompanhado pelo médico Gustavo Maglioca. Como o Verdão não divulga a lista de relacionados para as partidas, o atacante deverá seguir como dúvida até o duelo contra o Atlético.

O técnico Cuca, no entanto, valorizou os concorrentes do atacante que deve desfalcar o Palmeiras. “Róger sentiu um problema no tornozelo. Vamos ver lá dentro e avaliar a situação. Se ele não tiver condições, temos outros jogadores como Erik e Hyoran para essa posição”.

ATLÉTICO X PALMEIRAS

Atlético

Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred
Técnico: Rogério Micale

Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson
Técnico: Cuca

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: sábado, 9 de setembro, às 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS (CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF)

Tags: atlético galo seriea interiormg brasileirão palmeiras palmeirassp g6