Atlético
None

ATLÉTICO

Cartão vermelho de Elias é o 1º do Galo na Série A; só um time não teve expulsos

Volante desfalcará o Atlético contra o Vitória, no próximo domingo

postado em 17/09/2017 13:01 / atualizado em 17/09/2017 13:48

Bruno Cantini/Atlético
Rogério Micale não poderá repetir o “time ideal” do Atlético na partida contra o Vitória, no próximo domingo. O treinador escalou os 11 jogadores que considera titulares pela primeira vez no empate por 1 a 1 contra o Avaí. O volante Elias, no entanto, é desfalque certo na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu cartão vermelho no jogo deste domingo - o primeiro aplicado a jogadores do Galo no torneio.

Com o time em desvantagem, o volante partiu para cima e invadiu a área do Avaí para receber o passe. No lance, disputou a bola com o lateral Leandro Silva, caiu e pediu pênalti. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO) não marcou e puniu Elias com o cartão amarelo por conta das reclamações.

Já no final do jogo, o volante parou contra-ataque puxado pelo lateral Capa e foi punido novamente com outro amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Disciplinado

O Atlético se junta a Atlético-GO, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians e Sport com um cartão vermelho no Brasileirão. Só o Vasco não foi punido com expulsões no campeonato.

Com quatro cartões vermelhos recebidos, Avaí, Bahia, Coritiba e Santos foram os times que mais ficaram com jogadores a menos no decorrer das partidas.

Curiosamente, o técnico do Atlético Rogério Micale já tinha sido expulso. Ele foi para o vestiário mais cedo na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela 21ª rodada.

Veja a lista de expulsões 

Avaí - 4
Bahia - 4
Coritiba - 4
Santos - 4
Cruzeiro - 3
Palmeiras - 3
Ponte Preta - 3
Atlético-PR - 2
Chapecoense - 2
Flamengo - 2
Fluminense - 2
São Paulo - 2
Grêmio - 2
Vitória - 2
Atlético-GO - 1
Atlético - 1
Botafogo - 1
Corinthians - 1
Sport - 1
Vasco - Nenhum

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional elias seriea