Atlético
None

ATLÉTICO

'Até que não tô mal': lateral com o melhor cruzamento do Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha compartilha imagem com estatísticas

Com dores musculares, lateral não enfrentará o Bahia neste domingo

postado em 11/11/2017 15:12

Bruno Cantini/Atlético
Em 2017, Marcos Rocha viveu momentos de altos e baixos. Ficou de fora por lesões, voltou ao time e, como de costume, se manteve entre os titulares. Tem recuperado a regularidade nos últimos jogos (são sete seguidos como titular com Oswaldo de Oliveira). Não à toa, ostenta, ao menos por enquanto, o título de lateral com melhor índice de cruzamentos certos do Campeonato Brasileiro. A estatística animou o jogador, que compartilhou nas redes sociais uma imagem com o ranking.

"Até que não tô mal não!", comentou Marcos Rocha na postagem. A imagem contém a lista dos cinco laterais que melhor cruzaram até o final da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogador do Atlético, aparecem Mena (Sport), Fagner (Corinthians), Sidcley (Atlético-PR) e Henrique (Vasco).

De acordo com as estatísticas do Footstats, site especializado em números de futebol que elaborou o ranking compartilhado por Rocha, o lateral-direito do Atlético acertou 25 de 80 cruamentos tentados (31,3% de acerto). Os outros nomes da lista possuem aproveitamentos inferiores a 30% (veja na imagem abaixo).
Reprodução

Oswaldo de Oliveira não poderá contar com os bons números de Marcos Rocha na próxima partida do Atlético. O lateral reclamou de dores musculares na coxa direita e não enfrentará o Bahia, em jogo marcado para 18h deste domingo, na Fonte Nova, pela 33ª rodada. O substituto ainda é incerto. O volante Yago, que já atuou na posição, é um dos favoritos à vaga.

O jovem zagueiro Bremer tem treinado com frequência na lateral direita. Outra opção menos provável é Carlos César, que volta após ficar afastado por quase seis meses. Ele sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo no dia 13 de maio, na estreia do Atlético no Brasileiro contra o Flamengo.

Tags: marcos rocha galo seriea futnacional interiormg atleticomg