Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético desafia campeão Corinthians em partida decisiva por vaga na Libertadores

Focado no G7, Galo tenta se impor em SP e estragar festa no 'jogo da taça'

postado em 26/11/2017 06:30 / atualizado em 25/11/2017 19:19

Bruno Cantini/Atlético

Em busca de classificação à Copa Libertadores da América, Atlético encara confronto decisivo no Campeonato Brasileiro. O Galo desafia o Corinthians, campeão nacional antecipado, neste domingo, às 17h, em São Paulo, pela penúltima rodada da Série A, com foco total na vitória para alcançar o G7. No entanto, o Alvinegro terá de se impor para quebrar um incômodo histórico no Itaquerão, estádio onde nunca venceu nem marcou gol: em quatro partidas, desde 2014, foram três derrotas e um empate.

O Atlético é o oitavo colocado do Brasileirão, com 50 pontos. A equipe mineira oscilou bastante  nas 36 rodadas disputadas, teve três treinadores ao longo da campanha, fraquejou como mandante - apenas 40,7% dos pontos foram conquistados em casa -, mas chegou à reta final ainda com chances de assegurar vaga na Libertadores de 2018. O time tem 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas na competição. Já o Corinthians, que receberá a taça neste domingo, soma 71 pontos.

O Atlético precisa da vitória sobre o campeão para tentar ultrapassar o Botafogo, sétimo colocado, com 52 pontos, e se distanciar do Vasco, que ocupa o nono lugar, também com 50. O Bota tem duelo direto com o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo, enquanto o Cruz-maltino pega o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

O técnico Oswaldo de Oliveira deve usar a mesma formação do Atlético da vitória sobre o Coritiba, na rodada passada, por 3 a 0, no Independência: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias; Valdívia, Robinho e Otero; Fred.  O comandante atleticano alertou para as dificuldades, elogiou o trabalho de Fábio Carille, mas ressaltou a confiança no resultado positivo em Itaquera.

“A defesa do Corinthians torna nossa tarefa ainda mais difícil. Porque nós vamos precisar fazer gols, ou pelo menos um. Mas nós temos jogadores com muita capacidade. Nós temos jogadores no nosso ataque que são artilheiros, jogadores inteligentes.. Acho que o espetáculo vai ser muito bom por isso. O Corinthians é um timaço. Ganhou o campeonato com todos os méritos, com um trabalho excelente do Carille, com jogadores no ápice. No Brasil, ainda não tinha visto o Jô tão bem, merecendo até uma convocação para a Seleção Brasileira. É um adversário dificílimo que vamos ter pela frente. Mas é a tarefa que nós temos que vencer, o obstáculo que temos que ultrapassar para conseguir o que nós queremos. E nós vamos nos esforçar muito para isso”, declarou.

FESTA COMEÇA ANTES DO 'JOGO DA TAÇA'


Divulgação/Corinthians


Com a escalação definida, o Corinthians fez o último treino para a partida contra o Atlético em clima festivo. O heptacampeão brasileiro recebeu 15 mil torcedores no Itaquerão na véspera da partida, e os jogadores disputaram somente um rachão no gramado. Para o jogo da taça, Fábio Carille fará mudança na zaga: Pedro Henrique assume o lugar de Pablo, que se desligou do clube. No meio-campo, Jadson volta a ser titular, já que Romero está suspenso.

CORINTHIANS X ATLÉTICO

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Valdívia, Robinho e Otero; Fred.  Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de novembro (domingo), às 17h
Local: Arena Corinthians (Estádio Itaquerão), em São Paulo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ)

Tags: corinthians x atlético campeonato brasileiro seriea interiormg atlético corinthianssp