Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara elogia trabalho de Larghi, mas avisa: 'Continua na condição de interino'

Apesar de perda de título, presidente exalta evolução do time e mira reforços

postado em 08/04/2018 19:42 / atualizado em 09/04/2018 11:52

Reprodução/YouTube/TV Galo

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, concedeu entrevista coletiva neste domingo, depois da final do Campeonato Mineiro. Apesar da perda do título estadual para o rival Cruzeiro, com derrota por 2 a 0, no Mineirão, o dirigente destacou o trabalho de Thiago Larghi à frente do Galo. Sette Câmara, no entanto, ressaltou que a situação do técnico no clube não mudou. Ou seja, Larghi segue como treinador interino do Alvinegro.  

“Quero fazer meu agradecimento pessoal pelo trabalho que o Thiago vem fazendo. Ele está se dedicando muito. Pegou uma situação muito delicada. Eu apostei nele. Eu lembro que olhei para ele e disse: ‘olha, você vai encarar, eu tenho acompanhado o seu trabalho’. Ele acreditou nisso e tem trabalhado muito duro. Eu tenho depositado nele muita confiança. Ele ainda continua na mesma condição de interinidade. Ele é um funcionário do clube, uma pessoa altamente qualificada. Nós estamos conversando, observando, analisando o mercado com cuidado, com carinho. Acabamos de ver o Corinthians ganhar o título paulista sobre o Palmeiras, um time milionário, com estrelas. Acredito que a perda do título é dura, mas, ao mesmo tempo, não atrapalha em nada em nossa caminhada em busca de um título neste ano, seja o Brasileiro, a Copa do Brasil ou a Sul-Americana. Estamos tranqüilos e depositando muita confiança no trabalho do Thiago”, declarou o mandatário.

Thiago Larghi assumiu o Atlético depois da demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, em fevereiro. Até o momento, o técnico de 37 anos dirigiu o Atlético em 15 jogos, com dez vitórias, um empate e quatro derrotas. Sette Câmara destacou a evolução do time com o jovem treinador e apontou a expulsão de Otero, aos 21min do primeiro tempo da decisão, como determinante para a perda da taça.

“Estou muito satisfeito com o trabalho feito pelo Thiago. Entendo que nosso time apresentou muita evolução nos últimos jogos, haja vista que, no início do ano, nós éramos considerados um time que tinha muitos problemas. E não vou negar que tinha. Realmente, nós tivemos um ano de mudança, e até nos encaixarmos demorou um tempo. Eu vejo que o time evoluiu muito. Nas duas finais, eu entendo que fomos muito bem no jogo do Independência. Poderia até ser um placar melhor, mais elástico. Hoje, depois da expulsão, apenas tentamos segurar o jogo. Infelizmente, acredito que a final acabou ali”, lamentou.

Sette Câmara também garantiu que está atento ao mercado para reforçar o elenco atleticano para o restante da temporada.  “Como eu disse, estou satisfeito com Thiago. O time está evoluindo muito. Estamos de olho no mercado. Obviamente, vamos buscar algum reforço para qualificar o elenco. Quero crer que estamos no caminho certo, estamos tomando pé de todas as situações que Thiago vem colocado em termo de posições, de jogadores, e tentando buscar no mercado para preencher”, concluiu.

Tags: sergio sette camara thiago larghi mineiro2018 atlético cruzeiro