Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético atinge, no Brasileiro, meta traçada pelo presidente na pausa para a Copa

Vice-liderança no Brasileiro está dentro da projeção de Sérgio Sette Câmara

postado em 14/06/2018 06:29 / atualizado em 14/06/2018 02:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Com direito a drama e viradas difíceis, o Atlético cumpriu a meta traçada pelo presidente Sérgio Sette Câmara até a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, quando  saiu atrás e buscou o triunfo com gols de Róger Guedes e Luan, o Galo fechou a 12ª rodada na vice-liderança, dentro da projeção estipulada pelo mandatário.

Logo depois da eliminação do Atlético na primeira fase da Copa Sul-Americana, no empate sem gols com o San Lorenzo, no Independência, Sérgio Sette Câmara deu declarações polêmicas desvalorizando a competição em detrimento da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, irritando a torcida. O presidente estipulou como meta que o time alvinegro fechasse a sequência de partidas até a pausa para a Copa, no mínimo, em terceiro lugar. 

A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante da Chapecoense, após dois empates sem gols, aumentou a ira da torcida, que passou a criticar o mandatário, alvo de ataques principalmente nas redes sociais. O período de instabilidade no Brasileiro, com três partidas sem vencer – derrotas para Flamengo (1 a 0) e Sport (3 a 2) e empate com a Chape (3 a 3) -, aumentou a pressão sobre o mandatário e o diretor de futebol, Alexandre Gallo. 


O Atlético, no entanto, se recuperou aproveitou a sequência no Independência, com apoio da torcida, e superou América (3 a 1), Fluminense (5 a 2) e Ceará (2 a 1), fechando a última rodada até a parada para a Copa com a segunda posição, alcançando a meta traçada pelo presidente. Com 23 pontos, o Galo está na frente do São Paulo no número de vitórias (sete a seis) e só perde para o Flamengo, líder com 27.

O Atlético terá período de descanso de dez dias, até a volta aos treinamentos, na Cidade do Galo, em 25 de junho. O próximo compromisso pelo Brasileiro, já depois da Copa, será diante do Grêmio, em 18 de julho, na Arena em Porto Alegre. Em seguida, o alvinegro terá mais uma partida fora de casa, contra o Palmeiras, em 22 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo. O retorno a BH ocorrerá frente ao Paraná (25/7), no Independência. 

Lesão na comemoração

Sette Câmara daria entrevista à imprensa logo depois da partida contra o Ceará. Entretanto, ele sofreu uma lesão ao comemorar a virada no fim, chegou ao vestiário mancando e a coletiva foi cancelada. O dirigente foi avaliado pelo departamento médico e ficou constatado rompimento no tendão de Aquiles direito. O mandatário passará por ressonância magnética, nesta quinta-feira, para avaliar melhor o problema e a necessidade de cirurgia. O prazo para retornar às atividades é de no mínimo 15 dias.



Vitória para o presidente

Na entrevista pós-jogo, o técnico interino Thiago Larghi dedicou a vitória a Sette Câmara. Mesmo sem ter sido efetivado até o momento, ele ganhou força e apoio da diretoria e destacou justamente o empenho do mandatário em reforçar o grupo e cumprir os compromissos com os jogadores. “Quero dedicar essa vitória a uma pessoa que sofreu muito nesse primeiro semestre, o presidente Sérgio Sette Câmara, que passou por dificuldades para oferecer a nós as melhores condições de trabalho, salário em dia e não mediu esforços para trazer jogadores”, ressaltou.

“O presidente, dentro das limitações de quando assumiu o clube, ofereceu as condições possíveis para a gente trabalhar. É claro que ele tem uma referência de até onde pode ir para não cometer loucuras, passar dos limites, e manter o clube em uma condição sadia. Juntamente com o Gallo (Alexandre), ele vem trabalhando para melhoria e sabe que isso não acontece da noite para o dia. No futebol, tudo demanda tempo e trabalho. Infelizmente, na comemoração do gol do Luan, o presidente sofreu a lesão, são coisas que acontecem e gostaria de dedicar essa vitória a ele”, reforçou. 


Tags: thiago larghi sérgio sette câmara vice-liderança mandatário presidente interiormg brasileiro galo atlético seriea