Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético libera Marquinhos para acertar com a Chape; Capixaba também pode se transferir

Contrato de empréstimo dos jogadores deve ir até o final de 2018

postado em 31/08/2018 10:43 / atualizado em 31/08/2018 11:27

Reprodução Instagram
O meia Marquinhos, de 19 anos, será emprestado à Chapecoense até o final de 2018. O jogador foi liberado nessa quinta para ir a Santa Catarina, realizar exames médicos.


Segundo Atlético, o contrato de empréstimo tem prazo até o final de 2018. O clube informou, ainda, à reportagem do Superesportes, que, no contrato não há cláusula que dê preferência de compra à Chapecoense, nem valor de passe fixado.

Natural do Maranhão, Marquinhos chegou às categorias de base do Galo em 2016, aos 17 anos. No mesmo ano, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro sub-17 de 2016. Em 2017, Marquinhos foi um dos destaques do Galinho na campanha do título da Copa do Brasil sub-20.


Ele teve sua primeira oportunidade no profissional com o técnico Roger Machado, em maio de 2017, na vitória do Galo sobre a própria Chapecoense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Mourão Panda / América
Mais um jogador envolvido


De acordo com a diretoria do Atlético, o atacante Capixaba, de 21 anos, também poderia reforçar a Chape. O jogador está emprestado ao América, mas não vem sendo aproveitado por Adilson Batista.


Capixaba entrou em campo dez vezes neste ano com a camisa do Coelho e marcou um gol.

Revelação da base atleticana, o atacante fez sua estreia no profissional sob o comando do técnico Diego Aguirre, na vitória do Atlético por 7 a 2, no Campeonato Mineiro de 2016.


Pela equipe principal do Galo, Capixaba fez nove jogos (três no Campeonato Mineiro, quatro na Série A e dois na Florida Cup). Depois de voltar de empréstimo à Ferroviária-SP, no primeiro semestre de 2017, atuou o restante da temporada no time B, que disputou o Brasileiro de aspirantes.


Procurada pelo Superesportes, a assessoria do América não confirmou a liberação do jogador.

Tags: marquinhos capixaba seriea interiormg americamg atleticomg