Atlético
None

ATLÉTICO

Elias tem pena mantida pelo STJD, mas Galdezani é liberado para jogar

Justiça veta volante e libera outro para duelo contra o Corinthians

postado em 31/08/2018 20:57 / atualizado em 31/08/2018 21:32

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Thiago Larghi recebeu uma notícia ruim e outra boa antes do duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 21h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Elias teve a pena de dois jogos mantida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta sexta. Em compensação, Matheus Galdezani, que também recebeu a mesma punição, foi liberado para a partida. 

Elias e Galdezani foram punidos por causa de insultos à arbitragem comandada por Péricles Bassols, depois da derrota para o Palmeiras por 3 a 2, em Sâo Paulo, no dia 22 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro. Os jogadores levaram duas partidas de suspensão, em julgamento da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, em 2 de agosto. O Atlético recorreu da decisão e entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi acatado e permitiu que os volantes atuassem contra o Internacional (0 a 1), no Independência.


No julgamento do recurso interposto pelo departamento jurídico do Galo, na noite desta sexta-feira, o Pleno do STJD manteve os dois jogos de suspensão para Elias. Galdezani, por outro lado, teve uma partida transformada em transação disciplinar de R$ 15 mil para doação, ficando à disposição para enfrentar o Corinthians em São Paulo.

Mesmo liberado para o jogo no Itaquerão, Galdezani deverá ser opção no banco de reservas. Ao lado de Elias, ele treinou em separado do grupo durante a semana, diante da possibilidade de punição no novo julgamento. O técnico Thiago Larghi poderá escalar a dupla de volantes Adilson – retornando de lesão – e José Welison diante do Corinthians.

 

Motivo da punição

Galdezani recebeu cartão vermelho direto por ofender o árbitro depois do apito final e já tinha cumprido um jogo de suspensão diante do Paraná Clube, em 25 de julho. "Ainda teve a coragem de me expulsar, seu safado", teria dito o atleta, conforme relato de Bassols na súmula.

Já Elias teve suspensão determinada após análises de entrevistas pós-jogo em São Paulo. "É uma vergonha, não é, cara? São dois jogos seguidos fora de casa e dois jogos em que a gente está sendo assaltado, ao pé da letra. A arbitragem brasileira está passando por um momento ruim, negativo. Muita coisa tem que ser vista. Acho que os clubes têm que se unir para colocar logo essa merda desse VAR (árbitro de vídeo) para ver se melhora alguma coisa", declarou o volante na ocasião.

Sette Câmara

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara também foi julgado pelo STJD nesta sexta-feira e teve a pena de 40 dias de suspensão e multa de R$ 15 mil mantida. Ele também foi punido depois da derrota para o Palmeiras, por ter postado no Twitter xingamentos ao árbitro Péricles Bassols: "Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo! Fora com essa 'comissão de arbitragem' pelo bem do futebol brasileiro!", publicou.



Tags: matheus galdezani elias corinthianssp galo seriea futnacional interiormg atleticomg volantes