Atlético
None

ATLÉTICO

Marques ainda não confirma Réver no Atlético, mas elogia ano do 'capitão'

Diretor de futebol do Atlético se esquivou de detalhes da negociação

postado em 17/12/2018 19:36 / atualizado em 17/12/2018 19:43

Leandro Couri/EM/D.A Press
Cotado para assinar contrato com o Atlético esta semana, o zagueiro Réver, de 33 anos, recebeu muitos elogios do diretor de futebol Marques nesta segunda-feira. Em Luque, no Paraguai, onde representa o Galo no sorteio dos confrontos da Copa Libertadores 2019, o executivo alvinegro destacou o grande ano do defensor com a camisa do Flamengo.

Sempre muito cuidadoso com o que diz, Marques se esquivou de detalhes da negociação durante entrevista ao canal Fox Sports. “O Réver, na verdade, é um atleta cobiçado não só pelo Atlético, mas todos os grandes clubes do Brasil. Teve um ano muito bom em 2018, titular e capitão de um dos maiores clubes do Brasil. Então é pauta, tenho certeza, não só do Atlético, mas em qualquer clube”.

Réver tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim de 2019. Os direitos econômicos do jogador de 33 anos estão ligados ao Internacional. Os dois clubes já teriam concordado com a liberação do zagueiro para o Atlético. Faltariam apenas exames médicos e a assinatura do contrato. O vínculo seria de três temporadas.

Em 2018, Réver foi titular e capitão do Flamengo, com 44 partidas e dois gols anotados. Ele chegou ao time da Gávea em junho de 2016, depois de um ano e meio no Inter. 

Réver foi jogador do Atlético de 2010 a 2015, com 177 jogos disputados. Ele é o segundo zagueiro artilheiro da história do clube mineiro, com 22 gols, superado apenas por Leonardo Silva, que marcou 32 vezes. Em 2014, com a ascensão de Jemerson e com problemas de lesão, Réver passou a não ser prioridade nos planos do técnico Levir Culpi, que retornou ao Alvinegro nesta temporada, e se transferiu para o Internacional.

O principal título conquistado por Réver no Atlético foi a Copa Libertadores de 2013. Ele ainda celebrou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).

Outras negociações

Marques também se esquivou ao ser indagado sobre outras negociações. O Atlético, por exemplo, tem interesse pelo zagueiro Igor Rabello, do Botafogo; pelo lateral-direito Guga, do Avaí; pelo volante Jair, do Sport, e pelo atacante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño-PAR.

”Tem coisas bem encaminhadas. No campo da especulação, no futebol, quando entra dezembro, janeiro, há uma busca constante de informações para alimentar o torcedor, que, tenho certeza, está com o ouvido ligado no rádio. Mas posso dizer ao torcedor que estamos trabalhando muito para que reforcemos o nosso time, um time competente, para, em 2019, estar brigando em todas as frentes”, declarou. 

”A gente não quer ficar muito dentro do campo da especulação. Não é a linha de trabalho que eu quero levar aqui dentro do Atlético, ou em qualquer clube, mas a gente está trabalhando duro, sério, de olho no mercado, para trazer boas oportunidades para o nosso clube”, concluiu o diretor de futebol atleticano.

Tags: atleticomg galo réver marques mercadobola