Atlético
None

ATLÉTICO

Marques, diretor do Atlético, fala sobre negociações com Marcos Rocha e Papagaio: "Será bom para todos"

Diretor de futebol não confirma negócio e vê lateral mais valorizado que atacante

postado em 19/12/2018 15:04 / atualizado em 19/12/2018 20:50

Sociedade Esportiva Palmeiras
O destino de Marcos Rocha ainda não está definido. Atlético e Palmeiras negociam se o lateral-direito retornará à Cidade do Galo em 2019 ou se permanecerá na Academia de Futebol, envolvido em uma troca pelo atacante Papagaio, jovem da base palmeirense.

Segundo Marques, diretor de futebol do Galo, não há nada acertado entre os clubes. O dirigente atleticano vê Marcos Rocha como um jogador mais valorizado do que Papagaio. Ele afirmou ainda que os negócios são independentes.

“Não tem nada de concreto. O Rocha é um ativo supervalorizado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se acontecer, será bom para todos. Papagaio, entendemos o potencial. É um atleta para o futuro. Está dentro das especulações”, afirmou Marques em entrevista à Rádio 91,7 na tarde desta quarta-feira.

Marcos Rocha pertence ao Atlético e foi emprestado ao Palmeiras no início da temporada de 2018, numa negociação que envolveu a transferência do atacante Roger Guedes para o Galo.

O contrato previa que o Verdão deveria pagar 2 milhões de euros ao Galo até 5 de dezembro para continuar contando com o lateral. De acordo com a diretoria do Atlético, como o depósito não foi efetuado pela equipe paulista dentro do prazo acordado, o valor e os termos do contrato poderão ser renegociados pelos clubes.
Rocha fez parte da campanha vitoriosa do Alviverde no Campeonato Brasileiro, participando de 20 jogos, com um gol marcado e três assistências. Ao todo, foram 42 partidas com a camisa do Palmeiras, um gol e sete assistências na temporada.

O atacante Rafael Elias da Silva, conhecido como Papagaio, tem 19 anos e é tratado como uma promessa das categorias de base do Palestra. Em 45 jogos pela equipe sub-20, Papagaio marcou 37 gols. As atuações fizeram com que o atacante ganhasse algumas oportunidades na equipe profissional. No time ‘de cima’ do Palmeiras, o jogador atuou por seis vezes e marcou um gol, na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

Tags: seriea mercadobola futnacional atleticomg palmeirassp