Atlético
None

ATLÉTICO

Veja cinco curiosidades do Atlético para a final do Mineiro contra o Cruzeiro

Times decidem título do Estadual neste sábado, às 16h30, no Independência

postado em 20/04/2019 06:30 / atualizado em 20/04/2019 08:21

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM)</i>
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro. Na ida, melhor para o time celeste, que venceu por 2 a 1, no último domingo, no Mineirão. Para ser campeão, o Galo precisa vencer. 

Veja cinco curiosidades sobre o Atlético para a final do Mineiro contra o Cruzeiro:

1) Chance de igualar Inter, Ceará e Remo

Se vencer, o Atlético conquistará o Campeonato Mineiro pela 45ª vez e igualará a marca o Internacional, maior campeão gaúcho. Ceará e Remo também tem 45 troféus estaduais, mas podem conquistar o 46º neste domingo. Apenas ABC (55), Bahia (47), Paysandu (47) e Rio Branco (47) ganharam mais vezes.

2) Última taça de Leonardo Silva?

O título mineiro pode ser o último da vitoriosa carreira do zagueiro Leonardo Silva. O defensor de 39 anos tem contrato apenas até o fim deste semestre e, a princípio, se aposentará. Jogador e diretoria alvinegra negociam ampliação do vínculo até dezembro.

3) A primeira vez de técnico e jovens

Pode ser o primeiro título da carreira do técnico interino Rodrigo Santana, que, em 2017, ganhou a simbólica taça de campeão do interior de Minas Gerais com a URT. Além dele, 14 jogadores do elenco buscam o primeiro troféu como profissional: Guga, Alerrandro, David Terans, Iago Maidana, Hulk, Bruninho, Leandrinho, Michael, Marquinhos, Neto, Martín Rea, Renan Guedes, Matheus Stockl e Alessandro Vinícius.

4) Interino campeão há quase 40 anos

Se for campeão, Rodrigo Santana não será o primeiro técnico interino a conquistar o título mineiro pelo Atlético. Em 1982, o preparador físico Antônio Lacerda, ex-goleiro do Democrata-SL, assumiu provisoriamente a vaga do demitido Barbatana. Foram seis jogos sob o comando do interino, com cinco vitórias e uma derrota. Ao fim da fase final, título alvinegro, com o Cruzeiro vice-campeão.

5) Taças no Horto

O Atlético foi campeão mineiro no ‘novo’ Independência duas vezes: em 2012, sobre o América, e em 2017, ao bater o Cruzeiro. Rival deste sábado, o time celeste nunca conquistou uma taça no estádio desde a reinauguração, em 2012.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg