Atlético
None

LUTO

Intérprete de música histórica cantada pela torcida do Atlético, Beth Carvalho morre no Rio

Cantora fez apresentação emblemática no Mineirão em 2006

postado em 30/04/2019 18:30 / atualizado em 30/04/2019 20:19

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)</i>

Intérprete de música histórica cantada pela torcida do Atlético, a cantora e compositora Beth Carvalho morreu aos 72 anos nesta terça-feira. A causa da morte foi uma infecção generalizada. A artista estava internada desde o início do ano.

Carioca e torcedora do Botafogo, Beth Carvalho é figura representativa para torcedores do Atlético. A música "Vou Festejar", eternizada na voz da cantora, soou alto no Independência e no Mineirão durante anos e anos.

Em 25 de novembro de 2006, a Madrinha do Samba fez apresentação emblemática no Mineirão, ao fim da campanha do título da Série B. Na ocasião, o Atlético - que já havia garantido a conquista e a volta à elite - empatou por 2 a 2 com o América-RN.

Naquela tarde, Beth recebeu o Galo de Prata, honraria "concedida às pessoas e instituições que contribuíram de forma importante para o engrandecimento do clube".

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)</i>

Nas redes sociais, o Atlético publicou mensagem em que lamenta a morte de Beth Carvalho. "O Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente o falecimento de Beth Carvalho, a Madrinha do Samba. Intérprete do segundo hino da torcida do #Galo, ela sempre estará viva na voz da Massa Atleticana. Descanse em paz, Madrinha!", diz a postagem.




Veja a letra de 'Vou Festejar'

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar, pode chorar

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg