Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético mostra preocupação com Fábio Santos para jogo com Flamengo: 'Possivelmente ele estará fora'

Lateral-esquerdo deixou jogo contra o Santos com dores na coxa esquerda

postado em 16/05/2019 00:29 / atualizado em 16/05/2019 01:45

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O lateral-esquerdo Fábio Santos virou preocupação para o departamento médico e a comissão técnica do Atlético. Com dores na parte posterior da coxa esquerda, o jogador foi substituído por Patric aos três minutos de jogo no empate sem gols com o Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Segundo o técnico interino atleticano, Rodrigo Santana, a situação do atleta é preocupante para a partida contra o Flamengo, neste sábado. “Vamos ver amanhã (quinta-feira) no exame o que aconteceu com o Fábio. A gente acredita que, pelo que o Fábio sentiu, possivelmente ele estará fora de sábado. Se não deu nada, no mínimo já acusou alguma coisa. Então, a gente tem que dar uma segurada nele, porque, se deixar, ele vai querer jogar todos os jogos”.

A preocupação de Rodrigo Santana faz sentido. Afinal, Fábio Santos é o jogador que atuou mais vezes pelo Atlético em 2019, ao lado do goleiro Victor e do meia-atacante Luan. Os três participaram de 24 jogos na temporada. “É um atleta que no passado foi um dos jogadores que mais fez jogos no mundo. Ele fez 64 partidas e jogou os 90 minutos em todas elas. Se depender dele, joga todos os jogos. Ele é pau para toda obra. Ele sentiu muito cedo, embolou a posterior. A gente sabe que é um desgaste muito grande, porque é um cara que quer jogar todos os jogos”.

Alternativas

Rodrigo Santana falou sobre as opções para a vaga na lateral caso Fábio Santos realmente seja vetado. Patric, que foi bem na partida contra o Santos, briga pela posição, assim como o jovem Hulk, que poderá ganhar espaço no time titular.  

O treinador atleticano elogiou a atuação de Patric, que jogou improvisado na lateral-esquerda. “Entrou e foi um dos melhores em campo. Isso é a força do grupo. Todo mundo que está entrando está indo muito bem. Vamos conversar com o Patric também. A gente também tem o Hulk à disposição. A gente também vai procurar treinar e ver quem vai estar melhor para este sábado”.

O técnico Rodrigo Santana deve esboçar o time titular do Atlético nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. No treinamento desta quinta, os titulares farão trabalhos regenerativos e não irão a campo. Fábio Santos deve passar por exames para saber a gravidade do problema na coxa esquerda.

Atlético e Flamengo se enfrentam neste sábado, a partir das 19h. O jogo, no Independência, vale pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro ocupa a quarta posição, com nove pontos ganhos - dois a mais que o Rubro-Negro, sétimo colocado.

Tags: fabio santos flamengorj seriea copadobrasil santossp atleticomg