Atlético
None

ATLÉTICO

Após polêmica com Cazares, Luan se manifesta em rede social: 'Falei coisas que não deveria'

Jogadores se desentenderam depois brincadeira do equatoriano em entrevista

postado em 03/06/2019 12:21 / atualizado em 03/06/2019 12:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Após cobrar respeito de Cazares, por uma brincadeira feita pelo equatoriano após a vitória do Atlético sobre o CSA, no Independência, Luan se manifestou nas redes sociais, arrefecendo a polêmica. Em uma postagem no Twitter, o ‘Menino Maluquinho’ afirmou que os jogadores seguem ‘juntos por grandes objetivos’.

“Venho aqui gravar este vídeo sobre o assunto de ontem, que causou polêmicas aí, no povo. Quero dizer que não tenho nada contra o Cazares. A gente já conversou ontem mesmo e está tudo certo entre a gente. Ali só foi um momento. Momento chato, que ninguém também gostaria. Da minha parte também. Falei algumas coisas também que não deveria. Cabeça quente. Mas o importante é que o Atlético venceu, o grupo venceu. Esse era o nosso objetivo ontem’, disse Luan em vídeo postado em sua conta no Twitter.


A polêmica 


Após a goleada do Atlético por 4 a 0, Cazares concedeu entrevista à Rádio 98 FM. O camisa 10 do Galo marcou um gol de falta na partida (o segundo do time) e explicou o motivo de ter deixado Luan cobrar uma infração em um lugar próximo ao local de seu chute. O equatoriano disse que o companheiro precisa de confiança e, em tom de brincadeira, afirmou que não vai deixá-lo cobrar mais.

"Ele queria cobrar, então deixei para ele pegar confiança. Não chutou bem, mas no treino ele bate bem. Aconteceu. Deixei para ele. Na próxima eu mando ele tomar no rabo", declarou o jogador.

A entrevista viralizou rapidamente na internet. Luan recebeu diversas notificações em suas redes sociais por causa da fala de Cazares. E ele não gostou. O meia-atacante do Atlético pediu respeito ao companheiro.

“Por mais que seja brincadeira. Tem torcedor que acha bonito isso, muita gente dá risada, mas é coisa séria. Tem que ter respeito. Independente se chutei a falta para fora ou não, as pessoas interpretam de forma diferente. Eu fico triste com a forma que algumas pessoas se dão com essa situação, umas dão risada, acham bonito, por isso o nosso Brasil está uma merda. Até perguntei para ele se foi verdade no vestiário, porque tudo que a gente fala repercute. Fiquei chateado, por mais que seja uma brincadeira, estou em uma fase que não fiz gol no Brasileiro, estou buscando esse gol. Estou tentando, de todas as formas, ajudar a equipe de uma maneira diferente, às vezes estou lá embaixo para ajudar a saída de jogo, demoro a chegar à frente, fico às vezes sem força, mas é porque estou lá atrás dando suporte para o Adilson e o Elias na saída de bola. A resposta que dou para o Cazares é que ele seja feliz e da próxima vez tenha respeito. Por mais que seja brincadeira, a imprensa interpreta de uma forma diferente, e alguns torcedores caem nessa pilha e dão risadas desse tipo de coisa”, respondeu, também em entrevista à Rádio 98.

Após mais uma assistência na temporada, Luan aproveitou para dar uma cutucada no companheiro. Líder do quesito no Atlético em 2019, com três passes para gol a mais do que o equatoriano, o meia-atacante disse que poderia criticar Cazares por ‘ter que fazer a função do 10 em campo’.

“Saí de cabeça quente, não tinha feito gol, é normal... Fico feliz por ser o líder de assistências. Para você ver, se eu fosse criticar o nosso 10, porque é ele para dar assistências e dar a saída de jogo. Eu não critico. Eu apoio e fico feliz pelos gols que ele faz… É trabalhar. A resposta que tenho que dar para o Cazares é dentro de campo como eu sempre venho dando”.

Em outra entrevista, desta vez para a TV Alterosa, Luan afirmou que Cazares é exemplo para muitas crianças e diz que ficou chateado por causa da repercussão de uma entrevista que envolvia um ‘palavrão’. O camisa 27 aproveitou para, mais uma vez, cutucar o companheiro, desta vez em relação aos seus atrasos nos treinos.

“Estou de boa. Interpreto como uma brincadeira. A gente atleta não pode falar nada que repercute. Tem um tanto de gente me marcando, uns idiotas, dando risada, falando ‘é isso mesmo Cazares’ como se fosse bonito. Tem muita criança que tem ele como exemplo e quer ser ele. Fico chateado, é normal, mas cabeça erguida, é brincadeira. E se eu fosse brincar sobre o jeito que ele chega no treino? Ninguém vai gostar. O jeito dele, atrasado sempre. Imagina a polêmica que iria dar. A gente apoia, incentiva, para que ele seja feliz dentro de campo e possa ajudar o Atlético. A chateação é porque tem torcedor que apoia esse tipo de entrevista, com palavrão. Mas estou tranquilo. O importante foi a vitória”.

Cazares no Twitter


A repercussão e a chateação de Luan levaram Cazares ao Twitter. Em uma resposta ao vídeo da transmissão, Cazares voltou a afirmar que a entrevista não passava de uma brincadeira e exaltou a amizade com o companheiro de Atlético. Veja abaixo.


Tags: seriea futnacional interiormg galo luan cazares csaal