Atlético
None

ATLÉTICO

Frustrados com empate, jogadores do Atlético avaliam 'saldo' do time no primeiro semestre

Galo ficou em 5º lugar no Brasileiro durante pausa para a Copa América

postado em 13/06/2019 23:20 / atualizado em 13/06/2019 23:37

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
O empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Independência, na noite desta quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim do semestre para o Atlético, que só retomará as atividades dentro das quatro linhas após a Copa América. Para os jogadores alvinegros, o Galo poderia ter saído para a ‘pausa’ com uma vitória na conta.

O Atlético saiu na frente no placar com gol de Alerrandro, no primeiro tempo. Mas na etapa final, o São Paulo empatou com Alexandre Pato. Para o volante Adilson, o Galo foi ‘omisso’ no segundo tempo e apenas se preocupou em manter o placar, o que deu errado. Mas, para ele, o empate foi justo. 

“Acho que nossa postura no segundo tempo foi um pouco omissa, até a gente tomar o gol. Paramos de controlar o jogo, ficamos segurando o placar e só voltamos a jogar quando tomamos o gol. A gente aprendeu mais uma vez. Temos que controlar o jogo para termos segurança. Tivemos muitas oportunidades, chegamos muitas vezes na área do São Paulo. É caprichar um pouco mais na finalização. O São Paulo dentro da qualidade deles conseguiu o empate. Jogo justo, eu acredito”, disse.

Adilson reconheceu a melhora do Atlético neste fim de semestre, mas ressaltou que o time poderia ter encerrado a primeira parte da temporada com resultados ainda melhores. “Estamos lá em cima, isso de fato é o mais importante. Queríamos sair nessa parada um pouco melhor. Temos feito um bom trabalho. Tem muito para melhorar e o Rodrigo (Santana) vai ter tempo para trabalhar para impor um pouco mais o trabalho dele”, declarou.

O goleiro Victor não escondeu a frustração em falar da partida. O camisa 1 elogiou o São Paulo e sua tradição, mas disse que o Galo poderia ter saído do Independência com os três pontos.

“Apesar de termos jogado com uma equipe grande, é um pouco frustrante. Tivemos o controle do jogo a maior parte do tempo, e um dos poucos erros defensivos que tivemos, sofremos o gol de empate. Jogamos contra o São Paulo, uma equipe forte, de tradição, mas poderíamos ter saído com a vitória”.

Victor revelou que a intenção do time era ir para a ‘pausa’ da Copa América com 18 pontos na conta no Campeonato Brasileiro. O Galo terminou em quinto lugar, com 16.

“Esperávamos fechar próximos da ponta da tabela. O objetivo hoje era fechar com 18 pontos, mas por todas as dificuldades que enfrentamos no semestre, e com a evolução da equipe, saímos fortalecidos nesse final de semestre”, observou.

Apesar de ter marcado o gol do Atlético, Alerrandro saiu do Horto pensando na vitória. Ele fez um balanço de sua participação na partida.

“Fico muito feliz com a confiança que o Rodrigo colocou em mim. Fui bem. Tive uma atuação apagada no primeiro tempo, apesar do gol, mas do segundo eu participei mais. Procurei dar assistência aos companheiros. Poderíamos ter saído com a vitória aqui hoje”, concluiu.

O resultado foi ruim para as pretensões do alvinegro, que planejava o triunfo para fechar a nona rodada na 3ª colocação. Agora, o Galo soma os mesmos 16 pontos do Internacional, que está à frente pelo saldo de gols.

O foco do Atlético agora é na Copa do Brasil. Após a pausa para a Copa América – os jogadores vão ganhar dez dias de folga antes da volta aos treinos – o Galo vai entrar em campo pelo torneio mata-mata contra o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo válido pelas quartas de final.

Tags: saopaulosp interiormg seriea futnacional atleticomg