Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton se emociona com primeiro clássico e amplia sequência sem levar gols

Goleiro comemorou vitória sobre o Cruzeiro e série 'invicta' na meta do Galo

postado em 04/08/2019 22:43

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atléticio )</i>
Um dos jogadores mais entusiasmados com a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, no Independência, era o goleiro Cleiton. Substituto de Victor, lesionado, o prata da casa vem aproveitando a chance e completou o quarto jogo seguido sem ser vazado. Emocionado ao deixar o gramado, o jovem atleta de 21 anos comemorou muito o resultado e mais uma atuação segura na meta alvinegra.

"É inexplicável um momento desse, sabendo da situação em que eu estava, sem ter muita oportunidade. Estou completando o quarto jogo sem tomar gol. Principalmente em cima do Cruzeiro, no meu primeiro clássico como profissional. Um resultado desse é inexplicável", vibrou o camisa 40 do Galo, que destacou ainda o fato de o time ter se mantido no G-4 do Brasileiro.



"O objetivo foi alcançado. A gente foi para cima, foi essa a nossa intenção. A gente precisava dessa vitória para estar lá em cima. O Flamengo tropeçou. A gente está fazendo nossa parte. É o que a gente merece: estar lá em cima da tabela", comentou o goleiro, titular nos cinco jogos anteriores. Com o prata da casa no gol, o Atlético venceu Botafogo duas vezes (1 a 0 e 2 a 0), pela Copa Sul-Americana, Cruzeiro (2 a 0), pelo Brasileiro, e teve empates com Fortaleza ( 2 a 2) e Goiás (0 a 0), ambos também pela Série A. 

Nascido em Belmonte, interior de Santa Catarina, Cleiton subiu dos juniores e teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, antes de se firmar no grupo profissional alvinegro. Ele estreou em 2017, na vitória do Galo sobre a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó, pelo Brasileiro. em 2019, o prata da casa vem aproveitando a oportunidade que surgiu com a lesão de Victor e ganhou elogios do técnico Rodrigo Santana. "Acho que isso é natural (a confiança), é a consequência dos jogos, dos resultados. Isso vem normal", comentou. 

Tags: gols profissional cruzeiro clássico goleiro cleiton galo atlético seriea interiormg