Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton comemora convocação para a Seleção Olímpica e credita chance à boa fase do Atlético

Substituto de Victor no gol alvinegro, goleiro divide os méritos da conquista com os companheiros de time

postado em 16/08/2019 18:30 / atualizado em 16/08/2019 18:43

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Titular da meta atleticana enquanto Victor se recupera de tendinite no joelho esquerdo, Cleiton vive dias inesquecíveis. O bom momento do jovem de 21 anos foi coroado com a convocação para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira Olímpica. Ao lado do também atleticano Guga, o goleiro vai disputar, pelo time do técnico André Jardine, os duelos contra Chile e Colômbia, em setembro.

 

Cleiton ficou quatro jogos sem ser vazado — o camisa 40 voltou a levar um gol na última partida, contra o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro — e credita a presença na lista de Jardine à excelente fase vivida pelo Galo. "É uma grande honra voltar a vestir essa camisa. Agradeço ao Atlético por me proporcionar oportunidades como esta. Estou extremamente feliz de voltar à Seleção e, por isso, continuo me dedicando todos os dias. O objetivo é que a sequência de vitórias que estamos tendo no Atlético se repita na Seleção Olímpica", comentou.

 

 

 

Os duelos contra os vizinhos sul-americanos vão ser disputados no Pacaembu, em São Paulo. O goleiro atleticano se apresenta à equipe nacional no dia 2 de setembro. No dia 5, o Brasil entra em campo contra a Colômbia. Quatro dias depois, o adversário é o Chile. Os amistosos são preparatórios para o Pré-Olímpico de 2020, que ocorre em janeiro, em solo colombiano.

 

Manutenção no topo

Invictooito partidas, o Galo ocupa a 4° colocação do Brasileiro, com 27 pontos. De acordo com Cleiton, a chave para dar continuidade à fase é a manutenção, por parte do elenco alvinegro, do foco nas primeiras posições da tabela. "Espero que a invencibilidade seja mantida. Vamos trabalhar para isso. A caminhada é longa e, por isso, devemos manter os pés no chão e ter humildade, pois ainda não conquistamos nada", frisou.

 

Tags: guga cleiton selefut seriea atlético