Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cleiton erra no fim, e Atlético perde a terceira consecutiva no Brasileiro

Em jogo de muito equilíbrio, falha do goleiro foi fundamental para derrota do Galo para o Corinthians, em Itaquera

postado em 01/09/2019 20:53 / atualizado em 01/09/2019 21:02

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em Itaquera, o Galo fez um jogo muito equilibrado com o Corinthians, mas acabou derrotado após falha do goleiro Cleiton, aos 43 minutos do segundo tempo. O time paulista venceu por 1 a 0, gol do atacante Gustavo.

O time mineiro teve dificuldades para criar jogadas. Na etapa inicial, o Galo até assustou o goleiro Cássio, que fez duas boas defesas. No segundo tempo, o goleiro corintiano foi mero espectador. Já Cleiton parou duas belas finalizações de Mateus Vital. No fim, o goleiro do Atlético bateu tiro de meta errado e o Corinthians conseguiu aproveitar a falha para fazer o seu gol e conquistar o resultado positivo.

Com a derrota, o Galo encerra a rodada na 7ª posição, com 27 pontos. Já o Corinthians subiu na tabela e assume a terceira posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético voltará a jogar fora de casa. O alvinegro visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida será no domingo, às 16h. Já o Corinthians joga no sábado, contra o Ceará, às 11h, em Itaquera.

O jogo

O Atlético começou o jogo recuado, em busca do contra-ataque, enquanto o Corinthians tinha a posse de bola. No início, os donos da casa encontraram dificuldades para infiltrar na área alvinegra. Por isso, muitos cruzamentos dos comandados de Carille. Réver e Igor Rabello apareceram com soberania nos lances.

Aos poucos, o Atlético se soltou e o jogo melhorou. Rodrigo Santana colocou o time com Cazares pela direita e Chará pela esquerda. Quando inverteu os estrangeiros de lado, a equipe cresceu. Com jogada do colombiano, que fez bom cruzamento, Ricardo Oliveira cabeceou para grande defesa de Cássio. No lance seguinte, foi a vez de Cleiton fazer bela intervenção em chute no ângulo de Mateus Vital.

O Corinthians diminuiu o ritmo ofensivo e o Atlético passou a controlar o jogo. Com boa movimentação dos jogadores no campo de ataque, o Galo assustava o Corinthians. Manoel e Cássio salvaram a equipe paulista e evitaram que o time mineiro encerrasse o primeiro tempo em vantagem.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram a encontrar dificuldades para atacar. Sempre quando um time tinha a bola, o outro se fechava todo no campo defensivo. As chances foram escassas. Quando conseguiu ter espaço, o Corinthians quase marcou. Mateus Vital tentou finalizar no ângulo, mas parou em grande defesa de Cleiton. Depois, Pedrinho recebeu, passou por Fábio Santos, mas finalizou mal.

Os dois técnicos mexeram nos times em busca de novas alternativas, mas as dificuldades na criação persistiram. Na etapa final, o Galo não levou perigo. O time paulista tentou em finalizações de longe, mas sem novos sustos para Cleiton. 

Quando parecia que o empate parecia certo, o jovem Cleiton errou na saída de bola e proporcionou a chance da vitória ao Corinthians. Ele bateu o tiro de meta errado, nos pés de Mateus Vital, que achou Gustavo na cara do gol. O atacante bateu na saída do goleiro e balançou as redes para dar números finais ao confronto: 1 a 0.

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Janderson, aos 40/2°T)., Mateus Vital e Clayson (Jadson, aos 21/2°T); Vágner Love (Gustavo, aos 26/2°T)
Técnico: Fábio Carille

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará (Geuvânio, aos 25/2°T), Vinícius (Nathan, aos 38/2°T) e Cazares (Otero, aos 42/2°T); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Gol: Gustavo, aos 43/2°T
Cartão amarelo: Elias, aos 12/2°T

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 1° de setembro, às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
TV: Pay-per-view

Tags: atlético galo derrota cleiton interiormg seriea corinthians corinthianssp