Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

'Pulgazo histórico': imprensa argentina exalta classificação do Colón na Sul-Americana

Time argentino chegou pela primeira vez à decisão de torneio internacional

postado em 27/09/2019 00:55 / atualizado em 27/09/2019 01:50

<i>(Foto: Reprodução/Diário Olé)</i>
“Pulgazo histórico”. Assim destacou o diário Olé, da Argentina, em sua capa principal. A manchete se refere a Luis ‘Pulga’ Rodríguez, camisa 10 do Colón, que fez gol tanto no tempo normal quanto na disputa por pênaltis contra o Atlético, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Ele havia balançado a rede no duelo de ida, no Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé.

Outro atleta do Colón evidenciado pelo Olé foi o goleiro Burián, que defendeu os chutes de Réver e Cazares nas penalidades máximas.

O Clarín, maior jornal da Argentina, dividiu o protagonismo do Colón entre Burián e Pulga Rodríguez.

Já o La Nación considerou o goleiro sabalero como grande protagonista da noite no Mineirão.

El Litoral e Notife, veículos de Santa Fé, cidade do adversário do Atlético, também enfatizaram a façanha do clube, mas de maneira coletiva.

Vencedor no jogo de ida, por 2 a 1, o Colón perdeu para o Atlético pelo mesmo placar, nesta quinta-feira, no Mineirão. Nos pênaltis, ganhou por 4 a 3 e comemorou o passaporte para a decisão da Sul-Americana.

O adversário do Colón será o Independiente del Valle, que passou pelo Corinthians na fase anterior. Argentinos e equatorianos se enfrentam em 9 de novembro, no estádio General Pablo Rojas (La Olla Azulgrana), em Assunção, no Paraguai.

Fundado em 1905, o clube de Santa Fé tem apenas um título em sua história, o da Primera B (segunda divisão argentina) de 1965, e disputará pela primeira vez uma decisão internacional.