Atlético
None

ATLÉTICO

Wilson quer parar melhor ataque do Brasileiro e ajudar Atlético a reencontrar a vitória

Goleiro atuou apenas uma vez com a camisa do Galo desde que foi contratado ao Coritiba, em setembro

postado em 08/10/2019 18:00 / atualizado em 08/10/2019 20:38

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Sem o goleiro Cleiton, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, o Atlético terá Wilson como titular na partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com apenas um jogo com a camisa atleticana e sem o ritmo ideal, por ser reserva, o jogador de 35 anos se diz pronto para enfrentar o melhor ataque da competição, com 48 gols marcados.

“A gente trabalha para, quando tiver a oportunidade, estar preparado. Venho me preparando desde que cheguei aqui. Na estreia, cheguei, tive dois treinos e joguei (contra o Botafogo). Estava há um tempo sem jogar (no Coritiba, devido a uma lesão ligamentar em um dedo da mão esquerda). Teve uma adaptação, mudança de campeonato, a Série B é diferente da Série A. A gente tem que se adaptar até à bola utilizada. Com a experiência e o trabalho forte no dia a dia com o Chiquinho e os outros goleiros, estou preparado para entrar mais uma vez e ajudar a equipe”, disse o goleiro.

Wilson foi contratado em setembro ao Coritiba e fez sua única partida pelo Atlético na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileiro.

O experiente goleiro chegou ao time alvinegro para ocupar a vaga que seria eventualmente deixada pelo titular Cleiton, convocado regularmente para a Seleção Brasileira Olímpica. No momento, o ídolo atleticano Victor faz tratamento devido a uma tendinite no joelho esquerdo e não tem previsão para voltar aos gramados. Já Michael, também da posição, recupera-se de uma cirurgia no ombro.

Desafio de surpreender o líder

Apesar do momento ruim vivido pelo Galo na Série A - nas últimas nove partidas são sete derrotas, uma vitória e um empate -, o goleiro espera que a equipe repita o bom desempenho do jogo do último domingo, contra o vice-líder Palmeiras, para iniciar uma recuperação no campeonato. O Galo empatou por 1 a 1.

“O Flamengo vai ter estádio cheio, vive um grande momento, vai vir com tudo para cima. É mais uma grande oportunidade para mim e para todos que estão em campo. Vamos tentar fazer um grande jogo para voltar ao caminho das vitórias, voltar a subir na tabela. O lugar que o Atlético está na tabela não condiz com esse grande clube. Nada melhor do que fazer uma grande partida e conseguir uma vitória contra o líder da competição para a gente aumentar a confiança e subir na tabela”.

Na 11ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos, o Atlético está a sete do Internacional, time que fecha o G6, zona de classificação à Copa Libertadores 2020. O Flamengo, adversário desta quinta-feira, é o líder do Brasileiro, com 52 pontos.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg