Atlético
None

ATLÉTICO

Victor voltará a atuar pelo Atlético ainda este ano; Mancini prepara testes

Goleiro não joga desde julho, quando começou a tratar uma tendinite

postado em 02/12/2019 14:14

(Foto: Juarez Rodrigues/EM)
Conforme havia projetado no fim de novembro, o técnico Vagner Mancini voltou a dizer que Victor jogará ainda em 2019. A decisão do treinador se deve ao fato de o Atlético ter se livrado matematicamente do rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo, no Independência.

“Vai ter (oportunidade para Victor). Dar oportunidade ao Victor de voltar a jogar, poder terminar o ano de 2019 de uma forma real, é muito importante”, disse Mancini após a partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O entendimento de Mancini é que Victor se sentirá mais seguro para voltar a jogar a partir do momento em que o time não corre mais risco de queda no Campeonato Brasileiro. Restam dois jogos para o fim da temporada.

Atlético x Botafogo - quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Internacional x Atlético - domingo, 8 de dezembro, às 16h, no Beira-Rio (Porto Alegre), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

A última partida de Victor foi em 17 de julho. Na ocasião, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Independência, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, o time alvinegro foi eliminado da competição. Depois, ficou afastado em função de uma tendinite no joelho esquerdo.

Testes


Além de Victor, outros jogadores do Atlético devem ganhar chances nas últimas duas partidas do ano. Vagner Mancini, porém, não revelou os nomes dos atletas.

“Tem outros atletas que se dedicaram durante o ano e merecem também uma chance. Não estou dizendo que vou descaracterizar o time, porque é importante vencer as duas partidas que faltam. Respeitamos os adversários, mas fazendo de tudo para vencer as partidas. Mas é importante também que se abra oportunidades para que outros atletas possam encerrar o ano de uma forma positiva”, finalizou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea