Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos, do Atlético, é observado por dois gigantes da Premier League

Manchester United e Chelsea observam atuações da promessa do Galo

postado em 05/12/2019 17:39 / atualizado em 05/12/2019 18:03

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
De jogador emprestado e fora dos planos a titular do Atlético e festejado pela torcida. O meia-atacante Marquinhos viveu os altos e baixos do mundo do futebol em pouco menos de um ano e agora está na mira de dois gigantes ingleses: Manchester United e Chelsea.

O Superesportes apurou que ambos os clubes fizeram contato com representantes do jogador do Atlético e observam a situação do atleta. Ainda não houve nenhum sinal de que qualquer negociação pode ser feita, mas as boas exibições do jogador nas últimas partidas agradaram os clubes ingleses.

A reportagem apurou que o Frankfurt, da Alemanha, também demonstra interesse em Marquinhos. Em 2020, o clube vai mandar observadores acompanharem o atleticano de perto.

Virada na carreira

Em agosto de 2018, Marquinhos deixava a Cidade do Galo rumo a Santa Catarina, emprestado pelo Atlético à Chapecoense. A passagem pela Chape foi apagada, com apenas dois jogos e nenhum gol marcado. No início de 2019, o meia-atacante voltou ao Atlético, para defender a base atleticana. 

Em 32 jogos pelo time sub-20 do Galo, ele marcou 13 gols. Graças às boas atuações, ganhou oportunidades no time profissional. Ao todo, ele disputou 13 partidas, marcando um gol (na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão) e dando três assistências (contra Fortaleza, Fluminense e Corinthians).

Natural do Maranhão, Marquinhos chegou às categorias de base do Galo em 2016, aos 17 anos. No mesmo ano, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro sub-17 de 2016. Em 2017, Marquinhos foi um dos destaques do Galinho na campanha do título da Copa do Brasil sub-20.

Ele teve sua primeira oportunidade no profissional com o técnico Roger Machado, em maio de 2017, na vitória do Galo sobre a própria Chapecoense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola