Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e mais 33: veja todos os times já garantidos na Copa Sul-Americana de 2020

Sorteio da primeira fase da competição será no dia 17 de dezembro, no Paraguai

postado em 07/12/2019 06:30 / atualizado em 06/12/2019 19:15

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Além do Atlético, 33 equipes estão garantidas na Copa Sul-Americana de 2020. Nos próximos dias, outros 11 times se somarão aos já classificados para a primeira fase da competição.

Veja os 34 times já garantidos na galeria abaixo:

Possíveis classificados


Outros 10 times têm participação garantida em competições internacionais em 2020. Porém, ainda podem se qualificar para a Copa Libertadores. Por isso, ainda não entram na conta. Veja a seguir:
 
  • Argentina: Atlético Tucumán
  • Bolívia: The Strongest, Jorge Wilstermann, Nacional Potosí, Blooming e San José
  • Equador: Universidad Católica, Delfín, LDU e Aucas

Definição dos confrontos


O sorteio da etapa inicial do torneio está marcado para a noite de 17 de dezembro, uma terça-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.

Os 44 times da primeira fase serão divididos em dois potes. No primeiro, equipes da ‘Zona Norte’: seis do Brasil, quatro da Colômbia, quatro do Equador, quatro do Peru e quatro da Venezuela. No segundo, times da ‘Zona Sul’: seis da Argentina, quatro do Chile, quatro da Bolívia, quatro do Paraguai e quatro do Uruguai.

Na primeira fase, times da ‘Zona Norte’ enfrentam os da ‘Zona Sul’ em duelos de ida e volta. Ou seja: o Atlético poderá enfrentar equipes argentinas, chilenas, bolivianas, paraguaias e uruguaias.

Na etapa seguinte da competição, dez equipes provenientes da Copa Libertadores (oito terceiros colocados dos grupos e os dois melhores entre os eliminados na terceira fase) se juntam aos 22 classificados. Os confrontos serão definidos em novo sorteio.

A finalíssima está agendada para o dia 7 de novembro, um sábado. Assim como em 2019, a decisão será disputada em jogo único. O palco do duelo será o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Tags: galo sulamericana atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea