Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético nega contatos com técnicos Vanderlei Luxemburgo e Jorginho

Diretoria ainda não definiu quem será o técnico do time em 2020

postado em 13/12/2019 20:21 / atualizado em 13/12/2019 20:45

(Foto: Divulgação/Vasco)
O Atlético negou, por meio de sua assessoria de comunicação,  ter feito contatos com Vanderlei Luxemburgo e Jorginho para assumir o comando do time em 2020. Desta forma, a diretoria segue à procura de um profissional para entrar no lugar de Vagner Mancini.
 
A informação sobre uma possível negociação entre Galo e Luxemburgo foi divulgada pelo SporTV. Por sua vez, o Fox Sports noticiou o suposto interesse em Jorginho.
 
Vanderlei anunciou nesta sexta-feira que não permanecerá no Vasco em 2020. Ele treinou o time em 34 partidas na temporada, com 12 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. O clube carioca terminou o Brasileiro em 12º, com 49 pontos, e se classificou à Copa Sul-Americana.

Em 2010, Luxa trabalhou no Atlético. Apesar de ter sido campeão mineiro, não conseguiu bom desempenho no Brasileiro e foi demitido na 24ª rodada - derrota para o Fluminense por 5 a 1, no Rio de Janeiro. O técnico deixou o Galo em 18º, com 21 pontos, quatro a menos que o 16º, Avaí.

Substituto de Luxemburgo, Dorival Júnior obteve aproveitamento de 57,14% nas últimas 14 rodadas - sete vitórias, três empates e quatro derrotas - e livrou o alvinegro do rebaixamento à segunda divisão.
 
Já Jorginho alcançou no comando do Coritiba o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, ganhou nove, empatou cinco e perdeu apenas um, com aproveitamento de 71,11%. O Coxa terminou a Série B em terceiro, com 66 pontos.
 
Mesmo sem técnico, o Galo já tomou decisões referentes ao elenco. O zagueiro Leonardo Silva encerrará a carreira, enquanto o goleiro Wilson, o meio-campista Elias e o atacante Geuvânio não terão os vínculos ampliados. O atacante Luan foi vendido ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Quem chega é o lateral-direito Maílton, ex-Operário-PR, para um contrato de três anos.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Tags: técnico interiormg futnacional Vanderlei Luxemburgo seriea Jorginho